No último domingo (08), uma parceria entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e a BWT Operadora de Turismo promoveu uma ação de capacitação de quase 300 agentes de viagens na cidade de Morretes, no Paraná. Os agentes fizeram o passeio de trem da Serra Verde Express pela Serra do Mar e, ao final, foram recepcionados com uma apresentação do Destino Iguaçu, seguida de almoço.

Chamada de “Foz do Iguaçu – Venha Descobrir”, a ação promoveu não somente a cidade brasileira, mas também todos os expoentes que compõem este Destino, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, oferecendo estratégias de vendas e mostrando todo o potencial turístico da região.  Realizado no Restaurante Nhundiaquara, com lotação máxima, e com a presença de vários representantes do trade turístico local – associados ao ICVB – o evento permitiu a estes profissionais tempo de qualidade junto aos agentes, o que não é possível no corre corre normal das feiras, e é neste momento que surgem as oportunidades.

A ação em Morretes aconteceu logo após o 21º Salão Paranaense de Turismo – ABAV e reuniu agentes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e Paraná. Para Elaine Tenerello, representante do ICVB e responsável pela apresentação, a ideia foi provocar uma interação direta entre agentes e representantes do Destino, além de promover a cidade e seus empreendimentos. “Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas desses agentes, explicar melhor o que é o Destino Iguaçu para o mercado turístico, atualizar os agentes com os novos atrativos e melhoramentos, e principalmente, incentivá-los a vender mais. Chamamos de “Foz do Iguaçu – venha descobrir”, e é exatamente isso que queremos que o agente tenha, uma descoberta do turismo de nossa região”.

Na avaliação do gerente executivo do ICVB, Basileu Tavares, a parceria e a capacitação foram um sucesso, pois através dela foi possível promover o Destino, gerando incremento ao fluxo turístico e oportunidades de negócios. “Nosso papel como instituição (ICVB) é gerar oportunidades para nossos associados, para isso promovemos a nossa região. A ação em Morretes abre um leque de possibilidades em quatro estados em uma única capacitação, e isto, certamente, será positivo para nosso associado e todo setor turístico do Destino”.

Pelos trilhos

Antes mesmo de chegar a Morretes, os agentes participantes receberam um lanche em caixas personalizadas com imagens das Cataratas do Iguaçu e de outros parceiros locais da BWT Operadora. Estas continuarão a ser distribuídas nos próximos meses para todos que fizerem os passeios da Litorina e Trem da Serra Verde, impactando assim mais 30 mil pessoas.