Cerca de 30 pessoas participaram na tarde de quarta-feira (30) no Hotel Bourbon Cataratas da palestra sobre a contratação de seguros para eventos. Estiveram presentes empresas organizadoras de eventos, agências de receptivo, promotores de feiras, espaços de eventos, fotógrafos e servidores públicos.

O promotor de produtos da Porto Seguros, Ivan Darmo, explicou detalhes sobre essa modalidade que oferece proteção para palestras, exposições, atividades culturais que sejam realizados em espaços abertos, semiabertos ou fechados. “A importância do seguro para eventos está em oferecer aos segurados a tranquilidade, amparando possíveis danos que funcionários, terceiros, prestadores e equipamentos venham a sofrer”, aconselhou.

Segundo ele, independentemente do tamanho, é fundamental que os organizadores estejam atentos quanto à segurança dos convidados, staff, artistas, equipamentos e o próprio local de realização que podem sofrer danos. O seguro abrange acidentes pessoais, instalação, montagem e desmontagem, responsabilidade civil no fornecimento de alimentos e bebidas, entre outros.  A palestra foi promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau em parceria com a WTeixeira.