Experiência. Essa é a palavra chave que irá pautar o turismo mundial nos próximos anos. Segundo um dos sites líderes no segmento viagem, o TripAdvisor, 69% das pessoas pesquisadas estão em busca de novas sensações e é isso que o Destino Iguaçu vem procurando passar a seus convidados. Na última semana, doze operadores de turismo de 11 países, puderam comprovar esse conceito na prática.

Alguns dos profissionais convidados pela World Travel Market Latin America, que aconteceu em São Paulo, estiveram na região trinacional para um Famtour – viagem de familiarização turística. A ação foi promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, que em parceira com seus mantenedores, buscou apresentar opções de negócios aos convidados, mas principalmente mostrou um Destino muito além do óbvio.

Ver, sentir e viver

Para Célia Andrade, coordenadora de Visitors do Iguassu CVB, essa foi a ideia ao apresentar a esses profissionais um destino muito além das Cataratas. Pensando nessas sensações e experiências, nasceu o workshop de caipirinha, realizado a bordo do Kattamaram.

Tato, olfato, paladar e audição foram estimulados durante a descontraída atividade. Inédita para os convidados e inovadora no modo de atender do Iguassu CVB. À luz de um dos mais belos cenários da região, o pôr-do-sol no Lago de Itaipu, o grupo aprendeu a preparar uma das mais tradicionais bebidas brasileiras, a caipirinha.

Com um kit especial e completo para o preparo da bebida, os convidados, foram orientados pela bartender Mariane Nogueira, a fazer seu próprio drink. “Foi muito interessante ver a felicidade de nossos convidados ao conhecer um produto totalmente brasileiro. Ao invés de uma atividade convencional, apresentamos a descontração de nosso país, um pouco de nossa cultura e tenho certeza que irão lembrar disso por muito tempo,” avaliou Célia.

Nem tudo foi caipirinha

Com a intenção de potencializar as ações realizadas na WTM, o Iguassu CVB organizou um coquetel a fim de estreitar o relacionamento entre os associados e o grupo de operadores e fortalecer networking. O encontro, que aconteceu no Marco das Américas, reuniu os convidados do Famtour com sete das empresas que estiveram como cooperados no estande do Iguassu CVB da WTM Latin América 2016.

WTM Latin América 2016

A World Travel Market Latin América, é um evento no estilo Business to Business – B2B, focado em oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo do mundo todo. Após 34 anos em Londres, a WTM em 2013 veio para o Brasil e se tornou referência na realização de negócios e na reunião de representantes qualificados dos segmentos de Viagens de Lazer; MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras);e Negócios do setor de viagens e turismo.