Como comemorar essa data sem o nosso bem mais precioso? Sem o turista, o dia Nacional do Turismo é apenas mais um número no calendário. Falo isso sem qualquer pessimismo, apenas como uma expressão de saudosismo. Esse 2020 tem nos ensinado a lidar com a saudade e ver que a vida não pode ser 100% controlada. Esse entendimento, faz com que nos preparemos para um novo visitante. Possivelmente mais exigente e disposto a sentir e viver novas sensações e com muito mais contato com as belezas naturais.

Sabendo disso, nos enchemos de expectativa para ver nossos hotéis e restaurantes repletos de alegria; nossos guias contando com dedicação as histórias de nossa região; e os atrativos acolhendo sorrisos e muitos clicks. Pois é isso que sempre moveu Foz do Iguaçu: a alegria do visitante e o prazer em bem receber.

Vamos voltar a ser assim! Acredito que com muito mais intensidade. Com ainda mais amor. Pois esse período, afastados, fez crescer em nós esse sentimento de querer a casa cheia. De ter todos bem pertinho. O turismo é um dos setores que mais gera emprego e renda, entretanto é ainda mais importante como algo intangível, como um gerador de experiências e satisfação.

Não vemos a hora disso voltar a acontecer todos os dias da semana. Não vemos a hora de ver você e sua família. De ver você e sua equipe vibrando por um evento bem realizado. Não vemos a hora! Mas essa hora vai chegar e todos visitarão um Destino preparado para bem receber. De braços abertos e com um sorriso que você só encontra onde é tratado como de casa, como parte imprescindível.

Esperamos você!

Jaime Mendes

Jaime Mendes é vice-presidente do Visit Iguassu e representante do Del Rey Quality Hotel