A convite do Iguassu CVB, repórter fez presstrip focado no turismo de experiência

Com o propósito de ampliar a divulgação de Foz do Iguaçu no mercado internacional, o Iguassu Convention & Visitors Bureau abriu a agenda de presstrips de 2018 ao receber, entre os dias 07 e 10 deste mês, o fotojornalista inglês Alex Robinson. Ele escreve para importantes veículos do Reino Unido como o The Telegraph, The Sunday Times e a BBC e esteve na cidade para produzir matérias e conteúdo focados no turismo de experiência, especialmente na natureza e gastronomia.

De acordo com Filipe Lafuente, assistente de marketing do Iguassu CVB e responsável por acompanhar o repórter, essa foi uma importante ação de divulgação do Destino. “Robinson, que já viajou, sem exageros, quase o mundo inteiro, ficou surpreso com o que temos em nossa região e com o que Foz do Iguaçu tem a oferecer aos turistas”, observou Filipe.

O roteiro do presstrip foi para mostrar que existem excelentes opções por aqui. Uma delas foi a Casa do Chef, que criou a experiência Brazilian Food Tales para mostrar aos visitantes nacionais e estrangeiros a riqueza de sabores da culinária brasileira. Outro programa apreciado pelo jornalista inglês foi o The Argentine Experience, em Puerto Iguazú, que apresenta um novo conceito de sair para jantar. Os guias levam os visitantes para uma viagem gastronômica argentina cheia de surpresas, acompanhada de vinhos selecionados.

Alex Robinson também conheceu a nova estrutura do Marco das Três Fronteiras, fez o voo panorâmico de helicóptero, caminhada pela Trilha das Bananeiras, se aventurou de caiaque no Rio Iguaçu, conheceu a cultura indígena no Forest Experience e os bastidores do Parque das Aves no passeio denominado “Backstage”.

A ação foi fruto de uma parceria do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Rio Convention Bureau. Em Foz, o ICVB contou com apoio do Belmond Hotel das Cataratas e de outros mantenedores.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista Andréa David - imprensa@iguassu.com.br

Foto: Divulgação