Com apenas uma chapa inscrita, a eleição, no mês de novembro, dos novos conselhos do Iguassu Convention & Visitors Bureau se deu por aclamação. Os Conselhos Executivo, Curador e Fiscal são formados por 18 membros para dois anos de gestão. Com um período de transição tranquilo, a partir de 1º de janeiro, Jaime Nascimento estará à frente da entidade em 2018/2019. Juntamente com ele assumirão também Paulo Angeli, na vice-presidência; Altino Voltolini, diretoria-administrativa; Giovani Rafagnin, diretoria de Eventos; Adélio Demeterko, diretor de Visitors e Fernando Martin, diretoria de relacionamento.

União de esforços - Quem responderá pela diretoria-financeira será a turismóloga e diretora-administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes. Ao participar pela primeira vez de uma gestão no Instituto, ela reconhece todo o trabalho feito até hoje no Iguassu CVB e está confiante no trabalho que será desenvolvido no próximo biênio. “Agora é prosperar e unir esforços para que a gente atinja objetivos maiores ainda”, declara.

Ela também tem boas expectativas quanto ao projeto Visão Iguaçu, desenvolvido pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e que prevê planejamento de ações para o Destino nos próximos 10 anos. “A consultoria internacional irá contribuir com o planejamento estratégico e otimizar nossos resultados, mas para isso contamos com o apoio de todos”, complementa.

Avaliação - Na opinião do diretor-financeiro, da gestão 2016-2017, Moacir dos Santos, além de manter as diversas categorias de associados integradas com as ações do Iguassu CVB, a atual gestão esteve comprometida com o crescimento do setor, e consequentemente com o desenvolvimento da cidade, e, sobretudo com o fortalecimento da entidade. “A responsabilidade do diretor-financeiro é tão grande quanto a do presidente, mas conseguimos executar tudo que foi planejado, sem comprometer o caixa. As contas estão em dia e esse é um dos nossos principais legados”, acredita Moacir, que na próxima gestão fará parte do Conselho Fiscal da entidade, ao lado de Jaime Mendes, Nilson de Nadai e Fernando Coutinho.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB | Jornalista: Andréa David (MTB 3059)

Foto: Filipe Lafuente