A partir de 1º de janeiro, Jaime Nascimento assume a presidência e conduzirá a entidade nos próximos dois anos

Eleito por aclamação pelos mantenedores, Jaime Nascimento, assumirá, a partir de 1º de janeiro, a presidência do Iguassu Convention & Visitors Bureau para os próximos dois anos. Ele substituirá Altino Voltolini que conduziu a entidade na Gestão 2016/2017. Antes de deixar o comando do Iguassu CVB para ocupar o cargo de diretor-administrativo, Altino agradeceu ao apoio dos associados, diretores e conselheiros. Ele também se diz confiante no trabalho da próxima gestão, pois “Foz do Iguaçu tem um potencial muito maior”, pontuou.

O novo presidente do Iguassu CVB, Jaime Nascimento tem dedicado seu conhecimento e experiência em gestão pública e de projetos para o desenvolvimento regional, sobretudo no que diz respeito ao turismo. Jaime foi Secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, diretor-técnico da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e coordenador do Complexo Turístico Itaipu. Ele também teve participação atuante no Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), Programa Oeste em Desenvolvimento e Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Como meta de gestão, Jaime destaca a integração harmoniosa do Iguassu CVB com as demais entidades do turismo como forma de melhorar ainda mais os resultados e também o fortalecimento da própria instituição, responsável pela promoção turística do Destino. “Um dos propósitos é fazer com que o setor de turismo e a comunidade tenham uma compreensão maior do papel do Iguassu Convention”, afirma.

Outro aspecto a ser trabalhado é o “Visão Iguaçu”, projeto desenvolvido pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e que conta com uma consultoria internacional que auxiliará no planejamento de ações para a próxima década. “O Visão Iguaçu convida para uma gestão participativa do Destino e todos os parceiros estão convidados a contribuir”, expõe.

Gestão – A nova diretoria é formada por Jaime Nascimento (presidente), Paulo Angeli (vice-presidente), Jurema Fernandes (diretora-financeira), Altino Voltolini (diretor-administrativo), Giovani Rafagnin (diretor de eventos), Adélio Demeterko (diretor de Visitors) e Fernando Martin (diretor de relacionamento).

A nova gestão tem Eduardo Bressane, David de Brito, Wellington Estruquel, Carlos Silva, Felipe Gonzalez, Licério dos Santos e Manuele Fritzen no Conselho Deliberativo.

Já o Conselho Fiscal passa a ser formado por Nilson de Nadai, Jaime Mendes, Fernando Coutinho e Moacir Domingos dos Santos.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista: Andréa David (MTB 3059)

Foto: Imprensa Itaipu Binacional