Somados, os eventos captados trazem ao Destino Iguassu mais de 10 mil pessoas

 

Grandes eventos movimentam o Destino Iguassu neste mês, todos eles captados em anos anteriores com apoio do Visit Iguassu. Com 4 a 5 dias de duração cada um, geram 42.500 pernoites em hotéis da cidade, sem contar o movimento em atrativos turísticos e demais serviços e produtos do Destino Iguassu, como empresas de receptivo, restaurantes, recursos humanos, meios de transporte, audiovisual e montagem, dentre outros. A estimativa é de que os participantes destes eventos deixem R$ 58 milhões na região. O mês de novembro já começou com o “II Congresso Medvep de Grandes Animais e Animais de Produção - Comgran", com público de 1500 pessoas, captado em 2018. Outros eventos deste mês com grande quantidade de público são:

  • 22º Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBCENF (11 a 14 de novembro no Rafain Palace Hotel & Convention Center), captado em 2018. Público participante: 6.500 pessoas
  • XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (24 a 28 de novembro no Bourbon Cataratas Convention & SPA Resort), captado em 2017. Público participante: 3 mil pessoas.

 

O último evento do ano, captado com apoio do Visit Iguassu no ano de 2015, é o XVII Congresso Brasileiro do Sono, promovido pela Associação Brasileira do Sono. O evento acontecerá de 4 a 7 de dezembro no Bourbon Cataratas Convention & SPA e reunirá 2 mil pessoas. Segundo Basileu Tavares, Diretor Executivo do Visit Iguassu, os números do mês de novembro e também o acumulado do ano mostram o impacto que o trabalho de captação de eventos e defesa de candidatura do Destino Iguassu representam para Foz do Iguaçu e região trinacional: “Os eventos não só impactam nosso Destino com os seus participantes, mas, ao nos tornarmos palco de discussões técnico-científicas e reuniões de negócios, contribuímos para o desenvolvimento econômico e social de nossa região. Dessa forma, a cadeia de turismo (hotéis, bares e restaurantes, empresas de transporte, atrativos turísticos e muitos outros) é um meio pelo qual trazemos desenvolvimento para nossa sociedade”, destacou.

 

A atuação do Visit Iguassu na captação de eventos

O Visit Iguassu é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelo trade turístico de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), que tem como objetivo promover o Destino Iguassu para aumentar a quantidade de turistas na região trinacional. Um dos caminhos que utiliza para isso é a captação de eventos. Só neste ano, até agora, já foram captados 25 eventos, que acontecerão entre 2020 a 2021, o que vai gerar mais de 69 mil pernoites, movimentará todo o trade local e injetará mais de R$ 94 milhões na economia do Destino Iguassu.