Oito mulheres foram escolhidas para representar todas aquelas que fazem o turismo acontecer

As mulheres retratadas nesta edição do Dia da Mulher foram escolhidas pela variedade de profissões e atividades para representar as centenas de mulheres que fazem o turismo de Foz do Iguaçu e solidificam o Destino Iguassu. Elas são recepcionistas, motoristas de ônibus, educadoras ambientais, camareiras, recreadoras, dançarinas, guias de turismo, caixas de restaurante, administradoras.

“Como não podemos homenagear a todas as mulheres do turismo, escolhemos mulheres que atuam em diferentes áreas para representar a todas do turismo de Foz do Iguaçu” afirma o diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares.

A importância de homenagear as mulheres do turismo na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher se deve ao fato de hoje, as mulheres já serem maioria na indústria do turismo, tanto entre as que trabalham na área como as que viajam.

Campanha

“No ano passado”, prossegue o diretor executivo, “o Visit Iguassu lançou a campanha, O Turismo Faz Parte da Nossa Vida. Ao longo de 2019 vamos continuar a contar outras histórias do Destino e entre elas a história de muitas mulheres”.

Homenageadas

As oito mulheres do turismo escolhidas para representar o “Dia Oito” do mês dedicado à mulher e suas conquistas no anúncio publicado são Silvana Gomes, gerente técnica do Complexo Turístico de Itaipu; Manuela Freitas, guia de turismo; Jaqueline Borges da Luz, do departamento de reserva do Hotel Nadai, Perla, dançarina do show Iporã, Camila Martins, gerente de educação ambiental do Parque das Aves, Vilma Carrión, motorista de ônibus double deck da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.; Janaíne Krewe, caixa do Restaurante Vivaz e Suerlândia Souza, chef de cozinha do Continental Inn. Por traz de cada uma delas há uma história de vida que é só delas e ao mesmo tempo compartilhada por todos que lutam, independente de serem, homens ou mulheres, por um lugar sob o sol que brilha para todos.  

Jackson Lima, produtor de conteúdo