Entender quem é o participante das feiras e congressos, assim como analisar seu comportamento e expectativas, são condições indispensáveis para que um evento tenha resultados positivos. Essa foi uma das conclusões da Lamec 2017 (Latin America Meetings & Events Conference), realizada no dia 06 deste mês, em São Paulo. Os desafios do setor de eventos no Brasil e no mundo foram discutidos nas palestras e arenas de debate.

Parceiro do evento, o Iguassu CVB teve a oportunidade de apresentar o Destino Iguaçu no chamado “palco dos parceiros” com show do humorista Afonso Padilha, contando suas experiências vividas no destino. Segundo o gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung, a proposta de levar um stand up comedy seguiu a temática do evento “It’s all about people”, onde se debateu muito sobre as pessoas e suas experiências nos eventos. “É preciso enxergar as pessoas como protagonistas, ou seja, o elemento mais importante numa feira, congresso ou convenção”, destacou.

Ainda de acordo com Alexandre, encantar os turistas e participantes é uma prática cada vez mais forte em muitos destinos e eventos e Foz do Iguaçu vem seguindo essa tendência. “Muito bem estruturada para receber eventos, nossa cidade tem uma ampla rede de hotéis e dispõe de serviços qualificados que surpreendem os profissionais da área”, completa.

Promovido pela MPI (Meeting Professional International) e UNEDESTINOS (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos), o encontro reuniu mais de 600 profissionais do segmento MICE, entre compradores e fornecedores.