Temas como marketing digital, publicidade, comércio eletrônico, criatividade, design de marcas serão discutidos por profissionais do Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai, durante um encontro no próximo fim de semana, em Ciudad del Este. Trata-se da segunda edição do Marketing Days. O evento será realizado no Hotel Casino Acaray e conta com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

A programação é aberta a profissionais de marketing e publicidade, estudantes, empresários e empreendedores da tríplice fronteira. O sábado (12), primeiro dia do evento, será dedicado às palestras e no domingo (13) será a vez dos workshops, cada um com quatro horas de duração.

Palestrantes - O diretor da OZ Estratégia + Design, de São Paulo, Ronald Kapaz, é o convidado especial deste ano. Com 37 anos de experiência no atendimento de clientes no Brasil e outros países da América do Sul, ele fará uma palestra sobre construção de marca, um trabalho que envolve identidade, expressão e valor de mercado. Entre os clientes da OZ Design estão os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, a Hering Kids e a Bauducco. A campanha da Coca Cola Light também está no portfolio da agência de Ronald.

Entre os palestrantes confirmados do Marketing Days estão Francesco Bocanelli, especialista em Marketing Inbound e estratégias para o comércio eletrônico. Ele atualmente é CEO da agência de marketing digital Latamclick, considerada a melhor agência digital do Paraguai.  A argentina Susana Fryd também estará presente. Formada em Administração pela Universidade de Harvard, ela estudou pós-graduação em Marketing e Publicidade e realizou treinamentos na Coca Cola, Sony, HBO e Avon, entre outras. Atualmente Susana é presidente da Esponjario, Formação TV Publicidade e Marketing.

Do Uruguai, o convidado é Juan Pablo Steneri, diretor de criação da agência Notable Uruguai. Em sua carreira vários de seus trabalhos ganharam prêmios em Cannes, Lions, Sol, FIAP, Ojo de Iberoamerica. Entre os quais o primeiro Leão de vidro na América Latina, distinção atribuída Festival de Cinema de Cannes para trabalhar quebrando estereótipos de gênero.