Press trip promovido pelo Visit Iguassu, com apoio de seus mantenedores, tem como estratégia incentivar o turismo regional

 Embora o avião seja o meio de transporte mais requisitado pelos turistas, o custo das passagens aéreas pode inviabilizar as férias, nesse caso, viajar de carro surge como uma opção interessante e acessível. Pensando nos paranaenses que desejam arrumar as malas nos próximos meses e viajar de automóvel, o Visit Iguassu, em parceria com seus mantenedores, convidou jornalistas de diferentes veículos de comunicação do Estado para conhecer boa parte do potencial turístico da região de Foz do Iguaçu. Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, o grupo formado por profissionais do jornal Gazeta do Paraná; portal CGN Cascavel; Jornal O Presente; Revista PG Turismo; Portal Massa News e do site Viaje pelos nossos olhos, viveu experiências que contemplaram atrativos turísticos e gastronômicos do Destino Iguassu.

press trip faz parte da estratégia do Visit Iguassu para incentivar o turismo regional e incrementar o fluxo, principalmente rodoviário. “A intenção é de que os jornalistas paranaenses divulguem o Destino como boa opção de viagem também em períodos de baixa temporada”, explica o diretor-executivo do Instituto de Promoção Turística, Basileu Tavares. "Com o dólar nas alturas, boa parte dos brasileiros deixa de sair do país, assim o turismo regional ganha mais força, queremos atrair pessoas que moram próximas do Destino Iguassu”, observou Basileu.

[caption id="attachment_13444" align="aligncenter" ] A press trip com jornalistas paranaenses faz parte da estratégia do Visit Iguassu para incentivar o turismo regional, principalmente durante os meses de baixa temporada no Destino Iguassu[/caption]

Segundo ele, trazer grupos de jornalistas e formadores de opinião é altamente positivo para aumentar a exposição de Foz e também da Argentina e Paraguai como um Destino turístico único. "Realizamos essas ações com frequência, pois, por meio delas mostramos a infraestrutura e produtos turísticos que os jornalistas ainda não conheciam. Além disso, apresentamos Foz como uma viagem nacional que te conduz a uma experiência internacional", ressaltou.

press trip ocorreu durante a quarta edição da Feira Oda al Vino, realizada em Puerto Iguazú. O maior encontro de vinhos da região Trinacional contou com a participação de dezenas de bodegas e milhares de rótulos de vinhos. Na Argentina, o grupo pôde saborear o tradicional bife de chorizo. O roteiro dos jornalistas paranaenses teve também visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves.