Presstrip, entre os dias 23 e 26 de agosto, compreenderá os principais atrativos da região trinacional

Na próxima semana, Foz do Iguaçu irá receber um novo grupo de norte-americanos como parte do programa “Easier, Faster, Closer” para impactar e atrair os turistas dos Estados Unidos, um dos países beneficiados com o e-visa, visto eletrônico criado para facilitar o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil. A iniciativa do Visit Iguassu e Rio Galeão visa estreitar o relacionamento com o mercado local e é uma maneira de apresentar novos produtos turísticos, tendências e novidades da região.

Entre os dias 23 e 26 de agosto, quatro jornalistas de importantes veículos dos EUA farão um presstrip no Destino. São eles: Allison Gretchko, repórter do Fodor's Travel Guide; Ciara Johnson que escreve para duas publicações, a Elite Daily e Hey Ciara; Emily Krause, jornalista da TravelPulse; e Mark Thompson, da Travel Weekly. Juntos, os cinco veículos têm um alcance de mais de 23 milhões de pessoas. “Essa é mais uma prova da importância de agirmos juntos com as empresas do setor, mesmo que sejam outros destinos brasileiros, como é o caso do Rio de Janeiro”, enfatiza o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. Segundo ele, a promoção do Destino Iguassu tem que ir além, ampliando parceiras público-privadas e integrando a cadeia produtiva. Assim, conseguimos fortalecer a promoção e aumentar a exposição de Iguassu como Destino turístico”, comenta.

A programação compreende os principais atrativos da região, com foco no turismo de experiência e natureza. O roteiro dos jornalistas inclui Parque das Aves, passeio de helicóptero, Marco das Três Fronteiras, Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu, entre outros passeios.

Famtour

Este será o segundo grupo dos EUA a visitar a Terra das Cataratas neste mês. De 09 a 13 de agosto, operadores de turismo de Nova Iorque, Flórida e Oregon estiveram no Destino Iguassu. Agente de viagem especialista em América Latina, Lucero Sanchez, da Downtown Travel, participou do famtour. “Descobri que esse é um lugar tão variado e histórico que você pode facilmente se apaixonar por ele. A logística foi excelente, os guias de turismo são altamente experientes e, definitivamente, podemos recomendar o Destino para nossos futuros clientes. Adorei essa viagem!”, elogiou Lucero.

Kelley Foreman, da Avanti Destinations, ficou entusiasmado com tudo que viu e sentiu. “Tive uma experiência maravilhosa e para mim foi muito útil poder ver e vivenciar o Destino Iguassu para que eu possa fazer sugestões e aconselhar melhor os clientes na montagem de seus roteiros para esse lugar magnífico”, disse Kelley. Sharon Chan, gerente de vendas sênior da Pacific Holidays, já conhecia as Cataratas do Iguaçu, mas foi embora daqui sabendo que existem outras inúmeras atividades que podem ser oferecidas aos clientes. “O melhor é que os turistas que quiserem podem adicionar mais países ao seu roteiro durante sua visita a Foz do Iguaçu, e, assim, visitar a Argentina e o Paraguai”, comentou.