Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo estiveram nos Estados Unidos para uma das mais importantes feiras do setor de eventos no mundo

Foi para buscar novos eventos que o Visit Iguassu e a Secretaria Municipal de Turismo estiveram em Las Vegas, na IMEX America 2018. Com mais de 3.500 expositores e 150 países, essa é a maior feira no segmento de viagens de incentivo e eventos. Entre os dias 16 e 18 deste mês, a ação reuniu profissionais do mundo todo que procuram informações sobre destinos onde podem realizar seus eventos, bem como fornecedores de produtos e serviços para eventos.

Nesta edição, o Destino Iguassu esteve presente juntamente com outros 17 destinos brasileiros, no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Dessa forma, a participação na IMEX representou mais um passo para consolidar Iguassu como um dos principais destinos do setor de eventos do Brasil. Seja por meio de reuniões individuais ou apresentações para grupos, os  encontros realizados durante os três dias devem render uma série de eventos internacionais e futuros negócios para o Destino. Eles também serviram para aprofundar o conhecimento e estreitar o relacionamento com estes profissionais.

[caption id="attachment_13519" align="aligncenter" ] Las Vegas foi palco da Imex, a mais importante feira de viagens corporativas e eventos do mundo.[/caption]

Na avaliação da gerente de mercado, Luanny Faustino, a IMEX contou com um público qualificado e interessado efetivamente em fazer negócios. “As reuniões foram muito produtivas. Nossa presença aqui foi para promover o Destino Iguassu, toda a infraestrutura que ele tem a oferecer e o quanto ele está preparado para receber eventos corporativos”, destacou Luanny.

Visto eletrônico

O turismo de negócios faz parte de uma fatia importante dos estrangeiros que desembarcam anualmente ao Brasil. Dados da Embratur indicam que em 2017, cerca de um milhão de pessoas estiveram no País para reuniões, viagens de incentivo, congressos e feiras. Para os especialistas, o cenário atual traz perspectivas ainda melhores. Uma das razões é o e-visa, medida criada para facilitar os trâmites e as viagens de cidadãos do Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália ao Brasil. Agora é possível que os turistas obtenham visto em até 72 horas e por apenas US$ 40, tornando o processo mais rápido, barato, sendo realizado integralmente online, por meio do site do Itamaraty ou aplicativo para dispositivos móveis. Outro fator positivo é a alta do dólar. O câmbio favorável aos estrangeiros, pode atrair organizadores de eventos norte-americanos e europeus.