O Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB promoveu entre seus conselhos - Diretor, Deliberativo e Fiscal -, um workshop sobre as funções, deveres e atividades da entidade. A ação visa aproximar os novos conselheiros, eleitos no final de ano passado, dando ainda mais transparência aos processos de atuação da instituição.

Realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, o evento reuniu membros dos conselhos, que receberam informações sobre: criação e desenvolvimento dos Convention & Visitors Bureaux no Brasil e no mundo; sustentabilidade financeira; cases de sucesso; a atuação do Iguassu CVB, seus objetivos e projetos. Com esta iniciativa a entidade nivelou conhecimento entre seus conselheiros e abriu aos seus gestores a sua situação atual, o que permitirá a realização de um bom trabalho no decorrer desta gestão. Reunir todo o conselho da entidade também gerou oportunidade de debate sobre as ações e procedimentos implantados.

Segundo o gerente Executivo do ICVB, Basileu Tavares, “para muitos, determinados assuntos foram repetitivos, mas a intenção maior era que todos tivessem em mente um panorama exato do que é Iguassu CVB, o que temos feito e as possibilidades de seu desenvolvimento. O momento abriu espaço para sanar dúvidas e até mesmo para expor ideias sobre os caminhos que devemos seguir nos próximos semestres e anos”.

Defensor de uma entidade cada dia mais transparente, o atual Presidente do ICVB, Fernando Martin, afirma que na composição de sua chapa para reeleição, buscou trazer novos nomes, para criar novas lideranças. “Para concorrer às eleições apresentamos a Chapa Renovação, mas isso não era só no papel, queremos trazer ainda mais representantes ativos do turismo do Destino Iguaçu para compor a entidade. Queremos disseminar a importância da união de empresários do setor e de seu papel no cenário econômico local e regional”.

[caption id="attachment_8649" align="alignnone" ]FernandoXMartinX-XIguassuXCVBXreXXneXConselhosXemXworkshopXinstitucional Fernando Martin, Presidente do ICVB: Queremos disseminar a importância da união de empresários do setor e de seu papel no cenário econômico local e regional[/caption]

Após o fechamento do workshop, Fernando Martin, declarou que o ICVB tem papel fundamental no bom momento turístico que a cidade vive. “É um dever de todo empresário e trabalhador dessa cadeia produtiva ter essa noção. Se o movimento de um hotel é ampliado, comercio de shopping e varejistas, receptivo, organizadores de eventos e uma dezena de atividades - que são beneficiadas pelo turismo e eventos, não podemos atribuir isso simplesmente ao momento, isto é consequência de ações de promoção realizadas há muitos anos e várias delas no âmbito do Iguassu Convention & Visitors Bureau”.