O Iguassu Convention & Visitors Bureau está presente no 11º Latin American Corporate Travel Experience – LACTE, que acontece no Grand Hyatt São Paulo, de 14 a 16 de fevereiro. O evento é considerado um dos maiores e mais importantes encontros da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. É a segunda vez que a entidade representa Foz do Iguaçu, a primeira com estande próprio em parceria com seus associados.

Após averiguar no ano de 2015 a capacidade do LACTE em atrair decision makers (tomadores de decisão) do mercado de viagens e eventos corporativos o Iguassu CVB incluiu como estratégia para atingir este mercado a participação de forma institucional. Como Partner Sponsor (patrocinador parceiro) o Destino Iguaçu se apresenta a diretores de agências de viagens corporativas e diretores de eventos de grandes empresas da América Latina, demonstrando sua infraestrutura para realização de convenções, reuniões técnicas e incentivos.

Considerado um dos destinos mais visados para realização de eventos no Brasil, Foz do Iguaçu participa da LACTE em busca de um contato direto com grandes corporações, o que deve potencializar sua visibilidade como cidade sede de eventos. Para Alexandre Jung, coordenador de eventos do Iguassu CVB, a participação na LACTE é fundamental para apresentar a um mercado qualificado as novidades e a infraestruturas do Destino. “Nossa intenção é que essas grandes corporações enxerguem em Foz um local ideal para seus eventos, reuniões e congressos, potencializando assim as oportunidades dos associados do Iguassu CVB e, consequentemente, gerando fluxo turístico e renda para o toda a região trinacional”.

Patricia Marafigo, coordenadora de Eventos do Iguassu CVB, também presente no evento, ressalta as oportunidades geradas durante a LACTE. “São dois dias em que os profissionais do setor de eventos e viagens corporativas das principais companhias do Brasil e do exterior se reunirem para discutir o setor e fazer negócios. No estande e pelos corredores da LACTE, junto com alguns representantes de empresas de Foz do Iguaçu, temos a oportunidade de um contato direto com esses profissionais”.

Segundo os organizadores, a edição de 2016 deve atingir um público de mais de 800 participantes e mais de 45 expositores, além de patrocinadores e veículos de comunicação especializados.