Encontro discute o planejamento 2017 para o setor de turismo, eventos e viagens.

O Iguassu Convention & Visitors Bureau participou de mais uma ação em prol do desenvolvimento do turismo no Brasil. Aconteceu neste mês, em Brasília, um workshop realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos). O encontro discutiu o planejamento 2017 para o setor de turismo, eventos e viagens.

O evento focou no segmento MICE e teve como principal objetivo ouvir os profissionais presentes. Isso porque os CVBs são entidades de marketing de destinos que possuem participação efetiva em ações que visam atração de turistas internacionais. A proposta foi construir coletivamente soluções para todos.

O diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, ressalta que o objetivo da Embratur é o mesmo dos Convention Bureaux, mas com um foco para todo país: incrementar o fluxo turístico e as divisas trazidas por estes visitantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “O objetivo da reunião foi discutir estratégias para atrair mais turistas através de eventos”, comentou Tavares.

Tal preocupação é oportuna, pois o Brasil caiu no ranking mundial de eventos internacionais recebidos, a Unedestinos reivindica ações para que voltemos a crescer. Segundo ele, uma das estratégias já comentadas é explorar mais os grupos de incentivo (grupos que ganham viagens como prêmio motivador do seu desempenho profissional).

“Depois do sucesso dos Jogos Rio 2016 temos um cenário favorável para o Brasil, fizemos o dever de casa e mostramos nossa capacidade e potencial. Agora precisamos investir fortemente na promoção, para que na memória de todo o mundo esteja vivo esse exemplo”, comentou o diretor-executivo do Iguassu CVB.

Experiência - “Se a busca é por inovação, é essencial a colaboração da UNEDESTINOS. A entidade reúne 40 dos principais CVBs e Entidades de Destinos do país, com profissionais que atuam todos os dias nas mais diversas etapas de captação de eventos e promoção de um destino, além de ter em seus pilares a transparência, ética e compartilhamento”, detalhou Bruno Herbert, presidente da UNEDESTINOS.

No encontro, foram discutidos temas como apoio à captação e promoção de eventos, participação em eventos internacionais MICE, site MICE da Embratur, ações de ativação, material promocional, workshops - plataformas de capacitação no exterior, pesquisa de eventos para o ranking da ICCA e apoio ativo da Embratur à FAMTOUR.

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