Um dos principais encontros da América Latina reuniu organizadores de eventos corporativos e representantes de entidades de 15 países

O potencial das reuniões corporativas e das viagens de incentivo foram discutidos na ExpoEventos 2018, em Buenos Aires. No salão especializado no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions, o Iguassu Convention & Visitors Bureau apresentou Foz do Iguaçu como potencial sede para realização de eventos aos organizadores de feiras, congressos, convenções e eventos de incentivo de países como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e do próprio Brasil.

O gerente de eventos, Alexandre Jung, cumpriu, na Argentina, intensa agenda de reuniões com representantes de entidades e profissionais qualificados na organização de eventos corporativos interessados em receber informações sobre estrutura e serviços. “A expectativa é atrair cada vez mais eventos para o Destino Iguaçu e posicionar Foz do Iguaçu como um dos principais destinos para eventos na América Latina”, disse Alexandre Jung.

Convidados - O diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, por sua vez, fez parte do time de palestrantes do segundo Fórum Internacional de Especialista em Turismo de Eventos.  O encontro reuniu lideranças das principais organizações mundiais de eventos associados. Entre os convidados, além de Basileu, estavam Arnaldo Nardone, ex-presidente da ICCA (International Congress & Convention Association); Daniel Palomo, vice-presidente da ICCA e diretor de vendas do Visit Houston; Pablo Weil, presidente da COCAL (Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina); e Sherrif Karamat, presidente da PCMA (Professional Convention Management Association.

“O encontro refletiu sobre o presente e o futuro do setor da indústria de eventos e foi uma oportunidade para falarmos a respeito do papel dos destinos e dos eventos como plataforma para o desenvolvimento sustentável de comunidades, bem como das tendências do segmento e como elas afetam a cada um dos players dessa indústria", destacou o diretor-executivo do Iguassu CVB.