O evento aconteceu em Lima, capital do Peru entre os dias 30 de maio e 01 de junho

 

A Fiexpo Latinoamerica é uma feira Internacional do mercado de reuniões e incentivos para promoção da infraestrutura e serviços dos destinos da América do Sul, América Central, Caribe e México, reunindo os principais destinos turísticos desses países no mesmo lugar. A feira aconteceu entre 30 de maio e 01 de junho.

O evento se tem como principal característica os encontros pré-agendados, onde os expositores contarão com, no mínimo, seis entrevistas diárias com buyers internacionais – selecionados de um grupo restrito de profissionais qualificados – e também poderão agendar suas próprias reuniões com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos de caráter itinerante e periódico. Trata-se de uma grande oportunidade de captação de eventos para realização no destino.

O gerente de eventos do Iguassu Convention & Visitors Bureu, Alexandre Jung está representando a entidade na feira e afirma que “Visto a região estratégica do Destino Iguaçu (tríplice fronteira) no mercado de eventos latino americanos, a participação na FIEXPO é fundamental para que atrair mais congressos Latinos”.

“As últimas participações do Destino Iguaçu neste evento foram muito proveitosas, pois o fato de termos três aeroportos internacionais, voo direto de Foz para Lima e voo doméstico de Iguazu para Buenos Aires (uma das principais capitais da América Latina), lança Foz do Iguaçu a frente de outros destinos brasileiros quando se trata de eventos Latino Americanos”, avalia Alexandre.

A participação do Destino Iguaçu ocorre em parceria com a Embratur. O Iguassu CVB realizou inúmeros appointments (reuniões) com executivos de entidades de classe e organizadoras de eventos visando prospectar para o Destino seus congressos e grupos de incentivo.