Em 2017, um total de 20 novas empresas de diferentes segmentos se associou à instituição

O ano ainda não terminou, mas 2017 já conta com um saldo positivo para o Iguassu Convention & Visitors Bureau. Isso porque o Instituto de Promoção Turística do Iguaçu vai fechar o ano com 130 associados. Entre janeiro e dezembro deste ano, o Iguassu CVB registrou a chegada de 20 novas empresas mantenedoras em seu quadro. Elas são de diferentes segmentos como shopping, gastronomia, atrativo, meios de hospedagem, agência e operadora receptiva que viram na entidade a oportunidade de alavancar seus negócios. Entre os novos associados também estão serviços especializados para eventos, de saúde e de fotografias.

O diretor-executivo, Basileu Tavares, explica que, juntamente com os outros associados, eles formam um grupo de empresas que trabalha pelo desenvolvimento do Destino Iguaçu. “Nosso objetivo é buscar gerar negócios e novas oportunidades para cada segmento que representamos com o objetivo de fortalecer o turismo na nossa cidade e região”, garante.

Vantagens - O Iguassu CVB abre espaço para que seus associados possam trocar informações e atuar de forma conjunta para o benefício de seus negócios. Outra vantagem é que o mantenedor tem acesso à agenda de eventos, captados e apoiados pelo ICVB, que serão realizados na cidade. “Esse calendário permite que as empresas se preparem para as demandas de eventos, assim como o Boletim de Oportunidades que é distribuído a todos os associados para que eles iniciem negociações com o solicitante”, detalha.

Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, o Iguassu CVB é mantido pelas mensalidades pagas pelos mantenedores e também pela arrecadação da tourism tax. A taxa de turismo é um pequeno valor pago pelo hóspede, somado à sua diária. A contribuição, espontânea e facultativa, é repassada ao Convention que investe regularmente na divulgação do Destino Iguaçu em workshops e participação em feiras nacionais e internacionais. Uma das ações do ICVB é apoiar a captação, geração e promoção de eventos a serem realizados em Foz do Iguaçu. Esse apoio é realizado de forma institucional e gratuita às entidades interessadas na realização de eventos na cidade.

A promoção do Destino Iguaçu para o mercado de agentes de viagens e operadoras também é foco do ICVB. “Acompanhamos e organizamos visitas de profissionais do setor, jornalistas e influenciadores digitais para que eles possam viver experiências nos atrativos e descobrir o que temos de novo para oferecer aos turistas”, completa o diretor-executivo.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB

Jornalista: Andréa David (MTB 3059)