Participação contribui para potencialização das vendas e fortalecimento da parceria com agentes de viagens e operadores de turismo de Ribeirão Preto e região

[caption id="attachment_10816" align="alignleft" ]Avirrp 20ª edição Alguns dos mantenedores do Iguassu CVB que estiveram presentes à feira: número de turistas de São Paulo pode crescer em visitação e geração de negócios para Foz e região[/caption]

São Paulo está em segundo lugar no ranking de visitantes brasileiros que ingressam no Parque Nacional do Iguaçu para visita às Cataratas, do lado brasileiro. Só no ano passado, o estado foi responsável por um total de 276.997 turistas do atrativo, 26,5% superior ao movimento de 2014. De olho nesse mercado emissor, o Iguassu Convention & Visitors Bureau participou nos dias 05 e 06 deste mês da 20ª AVIRRP, evento da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região. A participação na feira foi resultado de uma parceria entre a instituição e parceiros mantenedores, com apoio da Itaipu Binacional.

Com o tema “Sempre acreditando no Turismo”, o tradicional encontro teve a capacitação como principal foco. Durante os dois dias, a feira recebeu perto de três mil agentes de viagens e operadores de turismo. No estande do Destino Iguaçu ao todo nove mantenedores do Iguassu CVB, entre eles hotéis, atrativos turísticos, estabelecimentos gastronômicos e agências de viagem receptivas marcaram presença para mostrar os seus produtos e serviços aos profissionais reunidos em Ribeirão Preto.

Ao final da 20ª edição, Veronica Maia, do departamento de eventos do Iguassu CVB, fez um balanço do evento. “A Avirrp reuniu agentes de viagens de Ribeirão Preto e região, um mercado no qual estamos focados, realizando diversas ações, no intuito de, a curto prazo, aumentar significativamente o fluxo de turistas que recebemos, quer seja de passageiros individuais ou viagens de grupos, que são bastante ofertadas no interior do estado de São Paulo”, afirmou.