No final de janeiro, o Iguassu Convention & Visitors Bureau participou de um treinamento on-line para promover o turismo do Destino Iguaçu no mercado americano. A ação estratégica é uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR com a associação norte-americana Virtuoso. Essa foi a 3ª edição do evento "Webinar Virtuoso", e capacitou os agentes com informações sobre os atrativos turísticos da região Sul brasileira e seus principais destinos.

Diretamente da sede do Iguassu CVB, a coordenadora de Visitors, Célia Andrade, falou em vídeo conferência aos mais de 50 agentes convidados nos Estados Unidos. Foram apresentadas as mais diversas atratividades e formas de venda do Destino. A estratégia cria uma aproximação com o mercado e facilita a venda do produto Iguaçu aos americanos.

Na página oficial do Instituto, o presidente da EMBRATUR, Vinícius Lummertz, declarou que “o diferencial dessas capacitações é o alcance a um número maior de agentes sem a necessidade de deslocamento de suas regiões de origem. O material utilizado fica disponível para maior aprendizado dos participantes na rede e a modalidade de treinamentos on-line facilita a interação de todos os envolvidos.”

Após a realização do treinamento, o Iguassu CVB recebeu um feedback com as impressões dos agentes participantes. “Célia, você me fez querer ir para Iguassu!”, com avaliações positivas e comentários empolgados os profissionais relataram suas experiências com a ferramenta e com os atrativos apresentados. “Este foi um Webinar fantástico! O Sul do Brasil foi novidade para mim e, a parte Cataratas do Iguaçu, me trouxe boas lembranças de minha visita há alguns anos.”

Webinar

O próximo Webinar (junção da palavra Web + Seminário, ou seja, um seminário on-line) está previsto para acontecer em fevereiro. As primeiras edições abordaram os Jogos Olímpicos, com panorama da preparação das cidades que receberão atletas e turistas estrangeiros, e a região Nordeste.

Associação

A Virtuoso é atualmente a empresa líder no mercado de viagens de luxo. Esta organização reúne mais de 9,8 mil consultores de viagens associados em 26 países distribuídos pelas Américas do Norte e Sul, Caribe, Ásia e Europa. Os Estados Unidos são o principal mercado para esta empresa, com 80% de seus agentes registrados no País. (Fonte: Embratur)