Com apoio da entidade e seus mantenedores, o dia de comemorar a conquista das Cataratas com o uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza deve bater o recorde de selfies num único atrativo

Na próxima quarta-feira (11), se comemora o Dia das Cataratas, como parte das comemorações uma campanha voltada para as mídias sociais, o #cataratasday, pretende comemorar mais um aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu com uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Com a utilização da hashtag #cataratasday2015, a quarta-feira será o dia de deixar as redes sociais mais bonitas, com o compartilhamento de fotos e vídeos de um dos principais atrativos turísticos do mundo. Além disso, essa edição convoca moradores de Foz do Iguaçu e região para buscar mais um título para o atrativo: recorde nacional de selfies (autorretrato) em um único atrativo turístico no mesmo dia.

Para auxiliar na conquista do recorde, o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e seus mantenedores estão apoiando a ação. No dia 11, alguns ônibus farão transporte gratuitamente em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: Gramadão da Vila A; Bosque Guarani; Praça da Bíblia; e da praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica). O convite é para todos. A ideia é levar ao Parque Nacional do Iguaçu cerca de mil pessoas, para garantir que seja superado o recorde brasileiro de selfies em um mesmo dia, num único atrativo turístico.

Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Serão eles que validarão o novo recorde brasileiro. O RankBrasil é uma empresa independente, que atua há 15 anos em todo o País, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias.

50 milhões em ação

Além do recorde de selfies, a ação #cataratasday2015, desenvolvida em conjunto pelo Brasil e Argentina, pretende impactar através das mídias sociais 50 milhões de pessoas, no mundo inteiro. A ideia é que quem já tem fotos ou vídeos de visita às Cataratas poste no Facebook, no Instagram, no Twitter e em outras mídias sociais, compartilhando a experiência com amigos e familiares. No ano passado foram impactadas 30 milhões de pessoas.

O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais, este ano, é “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. O material foi preparado em português, espanhol e inglês. Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.