Parcerias visa, em síntese, o fortalecimento e ampliação das relações institucionais entre as entidades

A segunda etapa do Road Show Argentina realizada nas cidades de Mendoza e Salta nos dias 06 e 07 deste mês foi marcada por uma participação expressiva de agentes de viagens e operadores. Foram 45 participantes em Mendoza e 22 em Salta.

Durante os dois eventos, o ponto alto foi a assinatura de termos de cooperação técnica entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau e os bureaux de Mendoza e Salta, entidades apoiadoras na promoção do road show, juntamente com a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Embratur e associações locais de agentes de viagens.

termo-cooperacao-mendoza-bureauOs convênios irão permitir a troca de experiências e informações entre as entidades, principalmente no que diz respeito à captação de eventos. “Foz do Iguaçu tem como cenário as Cataratas e Mendoza tem as cordilheiras; assim com aspectos geográficos tão diferenciados, as duas cidades podem se candidatar a vários eventos, sem concorrer entre si”, explica Maria Belen Graffigna, diretora-executiva do Mendoza Bureau.

 

Para Soledad Urtubey, diretora-executiva do Salta Bureau, não se trata somente de uma parceria entre duas cidades, mas sim de buscar caminhos entre duas regiões em comum e que estão no coração da América Latina. “Pode haver uma rotatividade nos eventos que ocorrem em Salta e Foz do Iguaçu e esse trabalho em conjunto pode trazer resultados positivos e fortalecer a atividade turística”, afirma Soledad.