Com um planejamento que contempla ações institucionais e cooperadas, o Iguassu Convention & Visitors Bureau pretende incrementar o fluxo turístico do Destino Iguaçu já no próximo ano e gerar novas oportunidades de negócios aos seus associados. O Plano de Ações 2018 foi apresentado na assembleia anual da entidade realizada no dia 16 deste mês no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. Após a exposição detalhada, os empresários, executivos e gestores debateram e aprovaram a proposta elaborada pela equipe do Instituto.

De acordo com o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, o ano de 2018 será marcado por investimentos em ações com público-final. “Nos anos de 2015 a 2017, o Iguassu CVB investiu fortemente na capacitação dos canais de distribuição e utilizando deste relacionamento construído, seguindo o direcionamento de seus associados, a Instituição passa a desenvolver projetos para incentivar o público-final”, destaca.

Essa mudança pode ser percebida na campanha “Iguaçu tem a maior queda por você”. O projeto que apresentou o Destino aos agentes de turismo com um espetáculo de stand up comedy foi um sucesso por onde passou este ano, tanto para os associados que prospectaram e concretizaram negócios, quanto para os agentes e operadores de turismo que aprenderam de uma forma bem-humorada e irreverente as novidades do Destino Iguaçu. “É esse formato que vamos levar ao público-final em eventos que passarão pelos principais mercados nacionais. Os comediantes serão porta vozes das experiências que o Destino pode oferecer aos turistas”, conta.

O projeto “Inspire Iguaçu”, por sua vez, será levado às principais salas de cinema do país inspirando pessoas a vivenciar as experiências que o Destino oferece. Ainda nessa linha, o próximo ano será marcado pelo fortalecimento do perfil “Visite Iguaçu” que divulga ações institucionais do Destino Iguaçu nas redes sociais; e realização da campanha “Iguassu Experience”, destinada aos influenciadores digitais.

Também estão previstas ações em conjunto com outros destinos nacionais com foco nos turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Basileu lembra que o Destino Iguaçu é o primeiro do sul do Brasil para turistas além mar. “O projeto do Ministério do Turismo e da Embratur que está implantando o visto eletrônico para cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos com certeza contribuirá para o crescimento da demanda internacional. De olho nisso vamos dar as mãos a outros destinos nacionais para desenvolver ações promocionais nesses mercados.

A estratégia do Departamento de Visitors do Iguassu CVB prevê ações na Argentina e Peru por meio de workshops e capacitações para ampliar a permanência de visitantes e atualizar os pacotes internacionais.

Eventos – Já o Departamento de Eventos prevê visitas de familiarização com clientes corporativo, associativo e de incentivo; sensibilização de entidades promotoras de eventos; além de participação em eventos e feiras nacionais e internacionais para posicionamento do Destino Iguaçu no segmento MICE, sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) ou, em bom português, Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras.

Pela primeira vez, o Iguassu CVB estará presente na Asae Annual Meeting, feira norte-americana que reúne entidades promotoras de eventos, marcada para agosto do ano que vem em Chicago. A participação será resultado de uma ação conjunta com o São Paulo Convention & Visitors Bureau e o Rio de Janeiro Convention & Visitors Bureau, no âmbito da Unedestinos (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destino).

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista: Andréa David (MTB 3059)

Foto: Filipe La Fuente