O Iguassu Convention & Visitors Bureau premiou profissionais de hotéis associados em mais uma etapa da campanha “Arrecadou, ganhou”. A ação é um reconhecimento aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. A contribuição, feita espontaneamente pelo hóspede, depende da sensibilização e esclarecimento por parte do recepcionista.

A ação premiou o Hotel Nadai, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e o Hotel Plaza Foz.  Cada vencedor referente à arrecadação da tourism tax em MARÇO recebeu um notebook.

Na categoria “Maior crescimento proporcional com relação ao mesmo mês do ano de 2016”, o vencedor foi o Hotel Nadai.  Na categoria “Maior arrecadação proporcional no mês”, o vencedor foi o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. No sorteio, entre os hotéis associados não contemplados com os demais prêmios, mas que apresentaram crescimento de pelo menos 5% na arrecadação, o vencedor foi o Hotel Plaza Foz.

Para o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a campanha tem sensibilizado e motivado os profissionais da hotelaria sobre importância da arrecadação, criando inclusive uma expectativa em relação aos ganhadores de cada mês.

“Os colaboradores têm divulgado a tourism tax entre os hóspedes como uma importante ferramenta para desenvolvimento para o destino. A participação qualitativa e quantitativa tem como resultado o aumento da arrecadação em prol de toda a comunidade”, explica Tavares.

A tourism tax é a principal fonte de renda do Iguassu CVB e garante a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela entidade em parceria com outras instituições, como o Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria de Turismo. A parceria busca promover o Destino Iguaçu para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo.