O Iguassu Convention & Visitors Bureau, instituto responsável pela promoção para atrair turistas e eventos ao Destino Iguassu, capacitou cerca de 160 profissionais de turismo durante road show realizado na Argentina. Em parceria com o ICVB, representantes de hotéis, receptivos, restaurantes e atrativos turísticos – mantenedores da entidade – estiveram em cinco regiões do país vizinho para apresentar seus produtos e serviços aos agentes de viagem e operadores que têm relações comerciais com o Brasil.

Realizado nos meses de junho e setembro, o road show esteve em Rosário, Córdoba, Santa Fé, Mendoza e Salta com o propósito de potencializar Foz do Iguaçu como um destino internacional e reinserir o Destino no mercado argentino, o principal mercado emissor de turistas. Na opinião do agente de viagens Anselmo de La Peña, presente no encontro em Mendoza, no dia 6 deste mês, com a mudança na economia os argentinos estão viajando mais e Foz do Iguaçu está em alta novamente. “Iniciativas como essa nos aproximam e permitem um contato mais direto com os produtos que vendemos”, disse Anselmo.

A coordenadora de Visitors, Elaine Tenerello, lembrou que a ação partiu de uma análise de mercado e ficou satisfeita com os resultados. “Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos as novidades do Destino, esclarecer dúvidas e divulgar informações atualizadas. Segundo ela, os encontros tiveram muito sucesso e vários mantenedores que estiveram na primeira etapa do road show em junho já estão tendo retorno comercial dessa ação.

Como parte da estratégia da promoção do Destino Iguaçu na América Latina, o Iguassu CVB estará presente na FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina) que acontece em Buenos Aires, de 1º a 4 de outubro. Em novembro serão realizados mais dois road shows, em Lima, no Peru; e em Santiago, no Chile. “O mercado latino-americano possui um grande potencial e fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens argentinos, peruanos e chilenos é a chave para aproveitá-lo”, conclui Elaine.

rsm-2_rsm-3_rsm_ rss_rss-2_rss-3_