Como parte das ações do Iguassu Convention & Visitors Bureau junto a seus mantenedores foi realizado no dia 08 deste mês um treinamento sobre Tourism Tax e atividades realizadas pela entidade aos colaboradores do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.

Mensageiros, recepcionistas e profissionais das áreas comercial, eventos e lazer tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre o instituto, seus departamentos e ações. A estratégia é informar os trabalhadores das empresas associadas, o que faz e para que serve o Iguassu CVB. “É com essa aproximação que ressaltamos que somos uma organização sem fins lucrativos com o propósito de desenvolver o turismo”, explica o diretor-executivo Basileu Tavares.

Segundo ele, o trabalho do Iguassu Convention Bureau está focado na promoção do Destino Iguaçu como destino de negócios, eventos e lazer. “Nosso papel é identificar oportunidades de negócios, articular e envolver a cadeia produtiva do setor, assim criamos um ambiente favorável e fortalecemos as empresas que são nossas mantenedoras”, complementa.

Como parte do treinamento também foram apresentadas novidades nos atrativos e qual é a importância da arrecadação da tourism tax no turismo local. Os valores recolhidos com a taxa são inteiramente aplicados na infraestrutura local e na promoção do Destino Iguaçu, além de aumentar os processos de captação de eventos e o fluxo de turistas.

De janeiro a julho deste ano o Iguassu CVB realizou treinamentos nos hotéis Carimã, Continental Inn, Foz Plaza, Ibis, Iguassu Express, Mabu Interludium, Mabu Thermas, Pietro Angelo, Tarobá e Wyndham. O próximo treinamento do Iguassu CVB está previsto para o dia 29 deste mês no Rafain Palace Hotel.