Praticada no mundo todo, a tourism tax ou taxa de turismo é um pequeno valor pago pelo hóspede, somado à sua diária. A contribuição, espontânea e facultativa, é repassada ao Iguassu Convention & Visitors Bureau que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguaçu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais. O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social em Foz do Iguaçu.

Para mobilizar ainda mais os profissionais, o Iguassu CVB mantém a campanha “Arrecadou, Ganhou”. Mensalmente o Instituto premia os colaboradores de hotéis associados que se esforçam para colaborar com a arrecadação da room tax. Esse incentivo ganha força a cada etapa. No mês de outubro, as equipes do Tarobá Hotel, Carimã Hotel & Convention e Nadai Confort Hotel foram premiadas com um micro-ondas.

O Nadai foi o hotel vencedor na categoria Maior Arrecadação Proporcional, em relação a outubro de 2016. O Carimã foi o ganhador na categoria de Maior Crescimento Proporcional em relação a outubro de 2016. Já no sorteio realizado entre os hotéis que tiveram um crescimento de 5%, comparado ao mesmo período do ano anterior, o vencedor foi o Tarobá.

“Essa campanha é um reconhecimento aos profissionais dos hotéis que orientam e convidam os hóspedes a contribuir com a tourism tax”, comenta Caroline Teixeira, coordenadora de Relacionamento da entidade.

 

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista: Andréa David (MTB 3059)

Fotos: Filipe Lafuente