Depois de algum tempo sem ser premiado, o Hotel Iguassu Express voltou ao ranking dos vencedores da campanha “Arrecadou, Ganhou!”, promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau. Ao lado dele, o Vivaz Cataratas Hotel & Aquaparque Resort e o Foz Plaza Hotel também foram ganhadores na etapa do mês de dezembro de 2017. Na apuração da campanha, feita pelo setor de Relacionamento do Iguassu CVB, os três tiveram um excelente desempenho na arrecadação da taxa de turismo e foram contemplados com uma cafeteira Nespresso. Confira a classificação:

O IGUASSU EXPRESS foi o ganhador, no sorteio realizado entre os hotéis que tiveram um crescimento de 5%, com relação ao mês de dezembro de 2016.

Na categoria maior arrecadação proporcional, comparado ao mesmo mês do ano anterior, o premiado foi VIVAZ CATARATAS HOTEL & AQUAPARQUE RESORT.

O FOZ PLAZA HOTEL foi premiado na categoria maior crescimento proporcional com relação a dezembro de 2016.

Incentivo - Realizada desde abril de 2016, a promoção “Arrecadou, Ganhou!” serve de incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido principalmente pelos recepcionistas dos hotéis, pois cabe a eles a sensibilização e esclarecimento aos hóspedes sobre a importância que a taxa de turismo tem para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu como destino turístico.

Para que serve a taxa de turismo, afinal? A contribuição é espontânea e facultativa e a sua arrecadação é praticada no mundo todo por instituições que trabalham pelo desenvolvimento econômico dos destinos. No caso de Foz, o recolhimento da taxa de turismo reverte os valores em atividades voltadas ao aumento do fluxo de visitantes e na melhoria dos serviços prestados. A arrecadação da taxa é gerida pelo Iguassu CVB, entidade sem fins lucrativos que trabalha em diversas frentes para promover a cidade como destino turístico dentro e fora do País.

Prêmio anual - Agora a expectativa é para a entrega do prêmio anual da campanha “Arrecadou, Ganhou!”. Os hotéis que mais se destacaram no ano passado concorrem a três viagens para curtir o sol, as praias e os passeios de Maceió, em Alagoas. Os prêmios incluem passagens aéreas e hospedagens com direito a acompanhante. “Estamos apurando os dados e na próxima semana vamos divulgar os resultados e quem serão os vencedores do ciclo 2017”, avisa Caroline Teixeira, coordenadora de relacionamento do Iguassu CVB.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iguassu CVB / Jornalista Responsável: Andréa David (imprensa@iguassu.com.br) / Fotos: Filipe Lafuente