A campanha “Arrecadou, Ganhou!”, promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, premiou profissionais de hotéis associados. A ação é um reconhecimento aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. A contribuição, feita espontaneamente pelo hóspede, depende da sensibilização e esclarecimento por parte do recepcionista. A etapa referente ao mês de JULHO premiou o Foz Plaza Hotel, Hotel Carimã, Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention e o Hotel Tarobá com cafeteiras Nespresso.

Na categoria “Maior crescimento proporcional com relação ao mesmo mês do ano de 2016”, os vencedores foram o Foz Plaza Hotel e o Hotel Carimã. Na categoria “Maior arrecadação proporcional no mês”, o vencedor foi o Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. No sorteio, entre os hotéis associados que registraram crescimento acima de 5% na arrecadação, o vencedor foi o Hotel Tarobá.

A campanha tem como finalidade, sensibilizar e motivar os profissionais da hotelaria sobre a importância da arrecadação da tourism tax. A contribuição facultativa desenvolve o turismo local e gera oportunidades de negócios aos associados do Iguassu CVB. Isso ocorre através da captação de eventos, boletins de oportunidades, visitas de inspeção, participação em feiras nacionais e internacionais; assim como a capacitação de agentes e operadores de viagens.

O recolhimento da taxa garante os trabalhos desenvolvidos pela entidade em parceria com outras instituições, como o Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria de Turismo. A integração busca promover o Destino Iguaçu para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo.