Organizador do evento destaca profissionalismo do Destino Iguaçu em discurso de boas-vindas

[caption id="attachment_10873" align="aligncenter" ]travelmart-latin-america-14_09-13 Bill Colleman: evento de muita qualidade[/caption]

Estar em Foz do Iguaçu é uma excelente forma da comunidade do turismo celebrar a realização da 40ª Travel Mart Latin America. Com essa mensagem, o organizador da TMLA, Bill Colleman, abriu o evento na noite desta quarta-feira, 14, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu.

Em seu discurso durante a de solenidade de boas-vindas, o norte-americano destacou o profissionalismo do Destino Iguaçu na organização da TMLA. O evento é formado da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Sindhotéis, Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Teremos um evento de muita qualidade de quarta a sexta-feira”, afirmou.2-teste-tmla

[caption id="attachment_10889" align="aligncenter" ]2-teste-tmla Autoridades na abertura da Travel Mart Latin America[/caption]

A cerimônia contou com a participação da prefeita de Foz, Ivone Barofaldi; do presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla;  do coordenador Local da 40ª TMLA;  Enio Eidt; do presidente do ICVB, Altino Voltoni; do diretor-executivo do ICVB, Basileu Tavares; do presidente do Sindhotéis, Carlos Silva; do presidente do Comtur, Felipe Gonzalez; e do integrante do comitê, Fernando Martin.

[caption id="attachment_10877" align="aligncenter" ]travelmart-latin-america-14_09-18 Prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi[/caption]

tlma-14-09-2Em sua recepção, Ivone Barofaldi falou da satisfação da região trinacional em receber os representantes de empresas “compradoras” (buyers) e “fornecedoras” (suppliers). “A nossa hotelaria, gastronomia estão em constante evolução. Além disso, temos novos atrativos, com o Museu de Cera e o passeio de barco Katamaram pelo lago de Itaipu de Itaipu”, exemplificou, convidando a todos a visitar mais vezes o conjunto de atrações do Brasil, Paraguai e Argentina.

[caption id="attachment_10878" align="aligncenter" ]Gilmar Piolla representou a Gestão Integrada do Turismo Gilmar Piolla representou a Gestão Integrada do Turismo[/caption]

Representando a Gestão Integrada do Turismo, Gilmar Piolla disse ser uma honra para o Destino Iguaçu receber a 40ª Travel Mart Latin America e agradeceu a confiança da empresa organizadora, William H. Coleman, Inc., depositada no comitê local organizador. “Hoje Foz do Iguaçu é o Brasil perante profissionais de 33 países aqui presentes”, afirmou.

Piolla destacou ainda a vocação turística da região, reforçando o novo vídeo do Destino Iguaçu exibido em inglês para o público (formado em sua maioria por estrangeiros) presente na recepção de boas-vindas. “Somos um destino das águas e da biodiversidade, que prioriza o turismo com preservação ambiental”, completou o jornalista, desejando bons negócios e bons resultados para todos.

O evento

[caption id="attachment_10880" align="aligncenter" ]Boas-vindas aos participantes da TMLA no Bourbon Cataratas Boas-vindas aos participantes da TMLA no Bourbon Cataratas[/caption]

Os números da 40ª Travel Mart Latin America impressionam: 252 compradores de destinos, serviços e produtos turísticos; e 480 suppliers, ou seja, “vendedores” de destinos e fornecedores de serviços e produtos de turismo. Foz do Iguaçu deve colher retorno em atração de turistas estrangeiros a curto prazo, com aumento já em 2017, mas com reflexos pelos próximos dez anos.