Sabemos que alguns estados e municípios adotaram políticas distintas com relação a feriado e ponto facultativo. Mas se você é um daqueles que terá seu período de descanso preservado, Foz do Iguaçu quer apresentar uma série de bons motivos para conhecer ou revisitar a cidade.

Motivo 01 – Atrações

A cidade tem uma gama de atrativos, alguns conhecidos e reconhecidos no mundo todo. Como Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Itaipu Binacional, Macuco Safari, Helisul, Kattamaram, Templo Budista, Mesquita Muçulmana, Marco das Três Fronteiras, Aguaray Eco Esportes, entre outros. Esses atrativos, assim como os demais, mesmo nesse momento de restrições, seguem com atendimento aos visitantes, limitando suas capacidades em 30% de ocupação, conforme decreto municipal.

Mosaico Atrativos 1Mosaico Atrativos 2

Motivo  02 – Novidades

Se a pandemia desacelerou algumas atividades, a criação de atrações e novidades em Foz do Iguaçu não foi uma delas. De 2020 para cá, a cidade ganhou uma série de novas atrações e atividades que valem muito a pena conhecer.

Entre elas o Dreams Motor Show, sétimo atrativo do Complexo Dreams Park Show. Um espaço de 2,3 mil metros quadrados com capacidade para 1 mil pessoas, com bar temático de livre acesso aos visitantes, um bar principal com palco para shows e dois bares de apoio. Destaque para o museu com mais de 30 modelos de motos da marca americana Harley Davidson, considerada uma religião em todo o mundo.

Outra novidade é o Escape 60.  Uma experiência indoor que pode ser realizada entre amigos, colegas de trabalho ou familiares. Vivenciado em um ambiente de mistério, desenvolvido para aguçar as habilidades e inteligência. O visitante é trancado em uma sala e terá uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.

A mais recente novidade é o Movie Cars Entertainment. O atrativo de conceito único, reúne carros e motos que marcaram filmes, séries e clipes musicais. A ideia é que o visitante se surpreenda com cada espaço. São 45 veículos caracterizados em 24 cenários, na mais alta fidelidade com o original. Até o espaço de gastronomia convida para uma viagem no tempo, um complexo todo inspirado nas lanchonetes americanas dos anos 1950.

Mosaico Novidades Atrativos

Motivo 03 – Hotelaria para todos os gostos e bolsos

Quem vem à Foz do Iguaçu tem muita opção e atividades para vários dias. Agora, como isso seria prazeroso sem uma hospedagem à altura? Ao longo dos últimos anos, o parque hoteleiro da cidade adquiriu corpo, diversidade e maturidade. A prestação de bons serviços passou a ser regra e é possível se hospedar em grandes resorts, hotéis de pequeno, médio e grande porte, com qualidade, bons serviços e conforto.

Mosaico Hoteis Foz

Motivo 04 – Segurança

Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades mais seguras com relação aos protocolos sanitários vigentes. Hotéis, atrativos, serviços de transporte, bares e restaurantes, seguem à risca as normativas exigidas, o que permite visitar a região de forma segura.

Motivo 05 – Você feliz

Se o ano de 2020 ensinou algo a todos, é que ninguém possui controle total do que acontece a nossa volta, e cada momento passou a ter seu significado e valor ampliado. Pesquisas apontaram que o período de isolamento social trouxe à tona a necessidade de mais atividades com a família e mais satisfação pessoal.  O que pode ser alcançado com viagens e novas experiências.

Foz do Iguaçu sempre foi palco dessas sensações e hoje, está de braços abertos (figurativamente, pois está respeitando todos os protocolos) para receber o visitante para mais uma experiência que irá marcar a vida.