Depois de mostrar as construções verdes, a comunidade que se uniu para construir um ecobairro; iniciativas de reaproveitamento de óleo de cozinha e de combate ao desperdício de alimentos, o Programa Foco Ambiental, da TV Climatempo, vai exibir episódios sobre Foz do Iguaçu. As gravações foram feitas esta semana e, além do turismo, vão abordar aspectos relacionados à sustentabilidade ao meio ambiente, temas que podem ser explorados em abundância e vão gerar mídia espontânea para o Destino Iguaçu.

Com o propósito de apresentar novas formas de gerar riquezas com atitudes sustentáveis e apoiar aqueles que trabalham constantemente em prol da sustentabilidade, a repórter Maira Di Giaimo, o diretor Átila Amaral e o cinegrafista do programa Renato da Silva produziram conteúdo para a próxima temporada do programa, com estreia prevista para 15 de janeiro. Eles fizeram reportagens e captaram imagens em locais como o Marco das Três Fronteiras, Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves. A equipe também fez imagens durante o vôo de helicóptero.

“O programa é muito bem segmentado e há tempos não recebíamos em nosso Destino um programa totalmente dedicado ao meio ambiente e às práticas sustentáveis, abordando discussões e projetos que procuram mudar a forma de pensar e viver em comunidade”, comenta o publicitário Filipe Lafuente, assistente de marketing do Iguassu CVB.

Realizado entre os dias 11 e 15 de dezembro, o presstrip da TV Climatempo,  contou com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau e seus mantenedores, Rafain Churrascaria Show, Marco das Três Fronteiras, Cataratas S/A, Helisul, Itaipu Binacional, Parque das Aves, El Quincho del Tio Querido.

A TV Climatempo é o único canal brasileiro de meteorologia em rede nacional e apresenta uma programação socioeducativa sobre turismo, meio ambiente, sustentabilidade, agricultura, lazer, moda e cultura. O conteúdo também está no You Tube www.youtube.com/climatempo

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB

Jornalista Responsável: Andréa David