Evento dará mais destaque ao Destino Iguaçu no mercado de viagens internacional

Foz do Iguaçu será sede do encontro turístico de negócios mais importante da América Latina. A Travel Mart Latin America trará à cidade, na próxima semana, representantes de empresas “compradoras” (buyers) vindos da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, Israel e Japão. Também são esperados “fornecedoras” (suppliers) – representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros – da América Latina. Todos em busca de mais informações sobre diferentes destinos e interessados em fazer negócios. A 40ª edição da TMLA será entre os dias 14 e 16 deste mês no Recanto Cataratas Thermas & Convention.

A edição de 2014 foi em Salta, na Argentina, e a de 2015 foi na Cidade da Guatemala. A Travel Mart Latin America 2016 foi negociada e concretizada pela Gestão Integrada do Turismo. O evento volta a Foz do Iguaçu 12 anos depois e a expectativa é grande por parte dos organizadores e comitê local. O Comitê Organizador Local é formado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu – Sindhotéis.

Altino Voltolini, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, aponta o evento como um ícone de todo o esforço realizado ao longo dos anos no Destino Iguaçu. “Assistimos a construção de um grandioso parque hoteleiro e atratividades sendo ampliadas e adaptadas para atender os mais distintos públicos. O retorno da TMLA irá nos ajudar a mostrar isso para o mercado internacional, até com um reconhecimento do esforço de todos em transformar Foz do Iguaçu verdadeiramente no Destino do Mundo”, conclui.

“Nesse período o Destino Iguaçu ganhou novos atrativos, novos voos, novos hotéis e os hotéis existentes foram renovados e muitos deles ampliados. Outra mudança é que as Cataratas do Iguaçu estão entre as 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo. “A transformação da cidade é evidente e vamos apresentar um Destino estruturado e pronto para receber visitantes de todo o mundo”, destaca o coordenador do comitê organizador local da TMLA, Enio Eidt.

“Quando tivemos o convite de novamente trazer a TMLA para Foz, pudemos perceber uma grande evolução da cidade como destino. Temos certeza que o crescimento e o amadurecimento será visível aos olhos de todos os delegados participantes, tornando a edição de 2016 em um grande evento”, afirma Manuel Cuevas, vice-presidente do evento.