Os 50 eventos realizados em 2019, captados ou apoiados pelo Visit Iguassu, somaram 50 mil participantes, aumento de 11% em relação a 2018. Os impactos também podem ser medidos pelo movimento nos hotéis: mais de 200 mil pernoites. A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, o que garante um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer.

Além disso, nesse ano foram captados 26 eventos, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, o que vai gerar mais de 70 mil pernoites, com impacto econômico estimado em R$ 95 milhões.

O Visit Iguassu, desenvolveu estratégias inovadoras para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Apoio a eventos como o CEO Council, um conselho de CEOs de diversas empresas, e a realização de eventos próprios como Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience e a participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, em feiras nacionais e internacionais renderam ao Destino Iguassu a posição de melhor destino de eventos do sul do Brasil e ao Diretor Executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, o título de personalidade de marketing de destino do ano de 2019.

Um dos eventos, realizados no mês de novembro, reuniu mais de 6 mil pessoas.

Um dos eventos, realizados no mês de novembro, reuniu mais de 6 mil participantes