Congressos fazem parte do trabalho de prospecção do Visit Iguassu

Com o objetivo de promover e apresentar o Destino Iguassu para os participantes do 16th International Congress of Therapeutic Drug Monitoring & Clinical Toxicology, o Visit Iguassu, com o apoio da Embratur, participou do evento realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, em Brisbane, na Austrália.

A gerente de contas da entidade, Luanny Faustino, ressalta que a próxima edição do IATDMCT será realizada no Brasil. “Em 2019 a América Latina receberá pela primeira vez o congresso, tendo Foz do Iguaçu como sede do evento. Isso mostra o comprometimento do Visit Iguassu em ajudar entidades a organizarem eventos em Foz do Iguaçu com excelência”.

O encontro reuniu na Austrália cerca de 700 pessoas, dentre elas os principais cientistas e profissionais de saúde internacionais que estão trabalhando ativamente nos campos de Monitoramento de Medicamentos Terapêuticos e Toxicologia Clínica. O Visit Iguassu esteve no evento como expositor do Destino Iguassu, divulgando aos participantes informações estratégicas sobre benefícios e atrativos que Foz do Iguaçu tem a oferecer, estimulando assim a inscrição dos presentes na edição brasileira do evento. “Antes de estarmos presentes na Austrália reforçando a divulgação da próxima edição, desenvolvemos um trabalho de auxílio e parceria na organização do evento, dando todo suporte necessário para a conclusão de captação para o Brasil”, reforçou Luanny.

Mais eventos em Foz

O Visit Iguassu também participou, durante a última semana, do 30º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, que reuniu cerca de mil participantes no Rio de Janeiro. Foz também será sede da próxima edição, em 2019.

“O processo de captação da 31ª edição do Congresso iniciou-se após um longo processo de pesquisa de eventos potenciais para o Destino e a elaboração de uma agenda de reuniões com representantes de entidades de diferentes segmentos em Curitiba, em 2017”, conta Veronica Maia, Coordenadora de Eventos. “Após visita técnica para apresentar a infraestrutura do Destino Iguassu para eventos, a organização do Congresso definiu Foz como a próxima sede”, complementa.

“2019 será um ano promissor para Foz do Iguaçu”, comemora o Gerente de Eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung. Ele conta que já são 25 eventos confirmados para a cidade no próximo ano. “Desenvolvemos um trabalho constante de prospecção em diversos lugares do Brasil e do mundo. Na semana passada, por exemplo, nossa equipe se dividiu entre Porto Velho e Curitiba, em reuniões e encontros que apresentam o Destino Iguassu como candidato a receber eventos”, explica Jung.