Durante a viagem, jornalistas produzem matéria especial para o Programa Caminhos da Reportagem

 Para fechar o mês de agosto, o Visit Iguassu, em uma ação junto a seus mantenedores e a Itaipu Binacional, realiza um presstrip com jornalistas da TV Brasil. Durante cinco dias, os profissionais do canal de TV têm a oportunidade de conhecer os principais atrativos do Destino e descobrir as experiências que atraem turistas brasileiros e estrangeiros.

Além dos atrativos dentro no Parque Nacional do Iguaçu, o roteiro segue até sábado (dia 1º) e inclui o Complexo Turístico de Itaipu, Parque das Aves, Mesquita Muçulmana, Templo Budista, Ice Bar, Aguaray Eco Esportes e Porto Kattamaram, entre outros passeios. No Marco das Três Fronteiras, o repórter Maurício Ferreira, o cinegrafista Eusébio Lima e o auxiliar Adaroan Barros, assistiram ao show que conta a Lenda das Cataratas e passeia pela riqueza das três culturas que compõem a fronteira, admirar o pôr do sol e passear na roda gigante.

A pauta é para o programa Caminhos da Reportagem, exibido todas às quintas-feiras, às 21h45, com reprises aos domingos, às 20h. Com uma linha editorial variada, os jornalistas viajam pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias. O conteúdo diversificado traz ao telespectador uma visão diferente, instigante e complexa sobre saúde, personalidades, turismo, problemas sociais e cultura. Entre as mais recentes reportagens estão a importância da vacinação, uma viagem ao Vale do Café, a vida da poetisa Cora Coralina e as cavalhadas de Pirenópolis, no interior de Goiás.

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil é uma emissora com foco em produções nacionais. “As produções procuram valorizar o que o nosso país tem de melhor. Ao receber a equipe do programa Caminhos da Reportagem, vamos ampliar o leque de exposições do Destino”, observa Filipe Lafuente, profissional do Visit Iguassu responsável pelo atendimento aos jornalistas que visitam o Destino Iguassu.