Foz do Iguaçu é um dos destinos de grande apelo para a imprensa mundial. Com o propósito de ampliar a divulgação da cidade para o mercado internacional, o Destino Iguassu abre a agenda de presstrips de 2018 ao receber, na próxima semana, o jornalista inglês Alexander Robinson. A ação é fruto de uma parceria do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Rio Convention Bureau. Em Foz, a ação contará com apoio do Belmond Hotel das Cataratas e de outros mantenedores do ICVB.

Dos dias 07 a 10 deste mês, ele fará passeios como o voo panorâmico de helicóptero e irá conhecer a Trilha das Bananeiras, no Parque Nacional do Iguaçu; o Forest Experience e o Backstage, no Parque das Aves e assistir ao pôr do sol, no Marco das Três Fronteiras. Aventura de caiaque no Rio Iguaçu; o The Argentine Experience, em Puerto Iguazú e o Brazilian Food Tales, da Casa do Chef também estão no roteiro da viagem.

Essa não é a primeira vez em que Alexander Robinson faz cobertura jornalística em Foz, porém, desta vez, ele produzirá conteúdo focado no turismo de luxo, principalmente turismo de experiência e gastronomia. As reportagens serão publicadas em dois veículos de grande circulação na Inglaterra como o jornal The Telegraph e a revista The Sunday Times Magazine. Após a presstrip na região, ele viajará para cobrir o Carnaval no Rio de Janeiro. Em sua carreira, Alexander já trabalhou na produção de programas para a BBC, Channel 4 e Discovery Channel, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista: Andréa David / imprensa@iguassu.com.br

Foto: Divulgação The Argentine Experience