O Visit Iguassu, em parceria com a Gestão Integrada do Turismo (Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu e Conselho Municipal de Turismo), tem realizado ações diversas para a atração de eventos corporativos para a cidade. Nesta semana, profissionais do Visit Iguassu e da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu participaram em São Paulo (SP) do Latin American Corporate Travel & Events (Lacte), evento realizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (ALAGEV), que reúne gestores de viagens e eventos corporativos.

Representantes de marcas nacionais e internacionais participaram do evento, como O Boticário, Roche, Honda e outras - empresas que realizam convenções, lançamentos de produtos e viagens de incentivo. Outro público do Lacte são fornecedores potenciais para atender a esses eventos (hotéis, agências de viagens, montadoras, empresas de audiovisual e outros).

O Diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo, Washington Sena, destacou que neste ano o Destino Iguassu participará de outros eventos do segmento MICE - Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras) - para que continue no ranking da ICCA como 3º destino que mais recebe eventos internacionais e para que haja maior fluxo de eventos nacionais. “O Destino Iguassu tem algumas características muito particulares e precisamos comunicar isso cada vez mais para os organizadores de eventos.  Não existe local melhor para eles customizarem eventos. Os profissionais do destino são muito preparados para atender tudo o que o organizador imaginar. Outros pontos incontestáveis são as experiências que podemos oferecer e a integração dos profissionais do ramo do turismo de eventos”.

Segundo Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, a participação conjunta em feiras e outros eventos do segmento MICE fortalece a atração de eventos corporativos. “Ganha efetividade a representação do Destino desta forma integrada, pois acontece a divulgação institucional ao mesmo tempo que contatos empresariais diretos oportunizam o fechamento de negócios”.

Os representantes do Destino Iguassu: Luanny Faustino (Visit Iguassu), Washington Sena (Secretaria de Turismo) e Veronica Maia (Visit Iguassu)

Os representantes do Destino Iguassu: Luanny Faustino (Visit Iguassu), Washington Sena (Secretaria de Turismo) e Veronica Maia (Visit Iguassu).