O Destino Iguaçu estará em breve em mais um veículo especializado de alto impacto para o turismo. Os atrativos da região estarão estampados na Azul Magazine, uma revista com reportagens turísticas, negócios, moda, comportamento e entrevistas, que incrementam a experiência do viajante aos destinos da Azul.

Hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. Sua revista está presente em todos os voos nacionais e internacionais da companhia aérea. Ela tem tiragem mensal de 70 mil exemplares, com projeção de impactar cerca de 1,5 milhão de leitores por mês.

Segundo o site da empresa, a Azul é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde dezembro de 2008. A empresa conta atualmente com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 864 decolagens diárias. Além disso, recentemente expandiu suas operações com voos diretos para os Estados Unidos.

A mídia espontânea será conquistada a partir de press trip promovido conjuntamente pela Itaipu Binacional e Iguassu Convention & Visitors Bureau com a equipe da Editora Ferrari, responsável pela publicação mensal. A viagem de familiarização ocorreu de 20 a 24 de novembro.

A revista foi representada por Mônica Pretto Reolom e Jose Maria Llanos Martinez. A Itaipu foi responsável pelas passagens e hospedagem. O ICVB ficou responsável pelo transporte, alimentação e autorização de entrada nos atrativos.

A equipe enviada pela editora visitou atrativos turísticos do Brasil, Paraguai e Argentina, com transporte disponibilizado pela Igu City Bus, que é parceira da companhia em Foz. Os jornalistas fizeram os seguintes passeios: trajeto de barco até o Museu Bertoni, Snow Park, Museu 3D, Skydive, Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari, Helisul, Parque das Aves e Parque Nacional Iguazú.