Em dois famtours, Iguassu CVB apresenta novidades do Destino

Após a participação na World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo, o Iguassu Convention & Visitors Bureau trouxe operadores de viagens dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Espanha, Peru, Alemanha e Rússia para o Destino Iguaçu. Um total de 15 hosted buyers, como são chamados os compradores internacionais convidados participou de um famtour no último fim de semana. A visita de familiarização turística foi resultado de uma parceria entre a WTM Latin America e o Iguassu CVB.

Expat Explore - Em outro famtour, desta vez em parceria com a Embratur, que teve início na última segunda-feira (09) e segue até domingo (15), o Iguassu CVB recebe Carl Cronje, diretor da Expat Explore, operadora de turismo do Reino Unido. Ele veio ao Brasil para visitas ao Rio de Janeiro, São Paulo e Destino Iguaçu, pois tem interesse em inserir novos destinos no programa da operadora.

Fundada há 13 anos, a Expat Explore Travel atende cerca de 15 mil passageiros por ano e é especialista em viagens rodoviárias pela Europa. A partir de 2019, a operadora tem planos de comercializar países da América do Sul. “Temos interesse em destinos e experiências relacionadas à expedição por terra, vida selvagem e observação de flora, destinos da Unesco e festivais culturais”, disse Carl.

As duas ações foram viabilizadas com apoio dos mantenedores do Iguassu CVB. De acordo com Jessika Zilli, assistente de Visitors encarregada de coordenar os roteiros e recepcionar os visitantes, foi feita uma programação considerando o perfil dos profissionais para que eles pudessem conhecer a infraestrutura turística e se atualizar com os produtos e principais atrativos do Destino Iguaçu. Segundo ela, iniciativas como essa são excelentes para que os operadores conhecerem o que há de novidades no destino. “Nossos esforços estão voltados a ampliar cada vez mais o número de visitantes vindos desses países”, afirmou.