Com palestras e participação em workshop foram capacitados mais de duzentos profissionais durante o 7º Encontro Comercial Gapnet e MMTGapnet

No mês de agosto (21 a 23), o Destino Iguaçu esteve presente no 7º Encontro Comercial Gapnet e MMTGapnet na Costa do Sauípe, Bahia. O evento contou com a participação de 300 agentes de viagem e 59 fornecedores, entre eles as principais companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de tecnologia, destinos nacionais e internacionais. Foz do Iguaçu e a região trinacional foram representadas pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau - ICVB que esteve na rodada de negócios e realizou palestras de capacitação aos profissionais.

Em 2015, essa é a segunda ação do Destino Iguaçu em parceira com o Grupo Gap, a primeira ocorreu em Foz do Iguaçu no mês de maio, com a participação de agentes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Grupo é responsável pela organização e promoção dos Encontros que contam com a consolidadora Gapnet, empresa que oferece tecnologia e sistema de compra de passagens aéreas com mais de 50 companhias para emissão, e a operadora MMTGapnet que comercializa pacotes para mais de 300 destinos do mundo todo.

A edição baiana contou com uma ampla programação, dinâmicas de integração entre os agentes de viagens, colaboradores da Gapnet e da Operadora MMTGapnet e fornecedores, seminários e rodadas de negócios. De forma institucional, o Destino Iguaçu realizou duas capacitações de 15 minutos cada uma, apresentando as novidades e diferenciais da região. Ao todo, 230 agentes de viagens receberam informações sobre as atratividades, infraestruturas e roteiros da Terra das Cataratas.

A participação do ICVB segue a estratégia de trabalho da entidade no setor de Visitors, que visa capacitar um número relevante de agentes de viagens ao longo do ano. Somente em 2015, ações como esta já totalizam quase dois mil agentes em 11 capacitações distintas. Esses profissionais passam a figurar em um banco de dados da entidade que os alimenta com apresentação dos atrativos e dados relevantes da cidade, assim como informações gerais, como os documentos exigidos para o tramite aduaneiro, cota de compras e muito mais.