Ação será realizada no Centro e na Barra da Tijuca nesta terça e quarta-feira A campanha “Iguaçu tem a maior queda por você” aterrissa em terras cariocas para divulgar os atrativos do destino num formato repleto de humor. A ação organizada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau reunirá agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa em duas regiões da cidade do Rio Janeiro.

A ação, cujo destaque é a maneira diferente e inovadora as capacitações de vendas, será promovida nesta terça-feira, 20, na Churrascaria Fogo de Chão, na Barra da Tijuca. Já na quarta-feira, 21, será a vez de a promoção acontecer na no Rio Scenarium, que está localizado no centro do Rio de Janeiro.

A expectativa é repetir o sucesso das etapas anteriores. O projeto foi lançado no mês de março em Curitiba (PR) e já passou por Santo André, São Paulo, Joinville e Florianópolis, tendo reunido, em cada edição, mais de 100 convidados entre agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa das regiões.

Agora chegou a vez do Rio de Janeiro receber os eventos, que apresenta o show de Rodrigo Marques, comediante que integra o Stand Up Comedy e o Comedians Comedy Club. Atualmente também é um dos apresentadores do programa "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central.

O comediante vai expor aos convidados dos eventos, de uma maneira extrovertida, irreverente e com muito humor as experiências que vivenciou no Destino Iguaçu, possibilitando assim uma nova abordagem de promoção e vendas da região trinacional no mercado nacional.

A previsão é de realização de 15 eventos nesse formato no ano de 2017, direcionados aos agentes de viagens no Brasil, com agenda programada para o ano todo, onde serão percorridas as principais capitais e algumas cidades de interior, potenciais emissores de turistas para o Destino Iguaçu.

A ação é organizada pelo Iguassu Convention Bureau, sendo realizada em parceria entre a instituição e parceiros mantenedores, além de contar com o apoio do Rio Convention Bureau e das principais operadoras que atuam na região do Rio de Janeiro. Do Iguassu Convention Bureau, participam da açãoa Gerente de Visitors, Elaine Tenerello, e a Coordenadora de Visitors, Karem Zecca.

“O objetivo é potencializar as vendas para o Destino Iguaçu, quer seja de passageiros individuais, viagens de grupos, viagens de incentivos e o passageiros provenientes de mercados internacionais que são trabalhados pelas operadoras de incoming do Rio de Janeiro”, afirma Elaine Tenerello.

O Rio de Janeiro em 2015 foi o terceiro estado brasileiro no ranking de visitação nacional para Foz do Iguaçu, quando o Parque Nacional do Iguaçu registrou a visita de 77.786 turistas. Em 2016, o estado ficou em quarto lugar, tendo sido registrado 43.253 visitantes.

Barra da Tijuca Data: 20 de junho (terça-feira) Horário: 19h às 23h Local: Churrascaria Fogo de Chão Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca Rio de Janeiro (RJ)

Centro Data: 21 de junho (quarta-feira) Horário: 19h às 23h Local: Rio Scenarium Rua do Lavradio, 20, Centro Rio de Janeiro (RJ)