Realizada em São Paulo, uma das mais importantes feiras do segmento turístico é focada em oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo do mundo todo

Representantes do trade turístico do Destino Iguaçu estão em São Paulo onde é realizada a edição anual da WTM Latin America. No estilo Business to Business – B2B, o evento é focado em oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Por isso, até quinta-feira (dia 05), empresas do Destino Iguaçu estão empenhadas em mostrar o que estão fazendo de melhor para que os turistas vivam experiências inesquecíveis no destino que abrange Brasil, Paraguai e Argentina. Na World Travel Market, agências de turismo receptivo, hotéis e atrativos turísticos apresentam seus produtos e serviços e fornecem informações sobre oportunidades de comercialização.

Em outra frente, representantes do Iguassu CVB e da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e Itaipu Binacional fazem o atendimento institucional do Destino. A meta é incrementar o fluxo de turistas internacionais no Destino Iguaçu já a partir deste ano. “Aproveitamos a WTM para apresentar os novos produtos turísticos que o Destino Iguaçu oferece e ao mesmo tempo ampliar e fortalecer o relacionamento com operadores de turismo, agentes de viagem, companhias aéreas e instituições de turismo do mundo todo, por isso nossa expectativa é muito positiva”, afirma o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares.

Durante os três dias de evento, a agenda de reuniões do Destino está comprometida com encontros que oportunizarão a realização de ações estratégicas com resultados de curto e médio prazos. Um dos principais fatores para o agendamento de reuniões com os players do mercado internacional é o recém-criado visto eletrônico para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá, estratégia que pode incrementar em até 25% o fluxo de turistas. “A simplificação dos vistos de entrada pode atrair mais australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses seja para viagens de lazer, negócios, eventos e de intercâmbio para o Destino Iguaçu”, ressalta.

[caption id="attachment_12693" align="aligncenter" ] A novidade este ano é um estande maior, com 75m² e que         traz ainda um painel de LED que exibe imagens das                              principais atrações do destino[/caption]

Novidades - Ao reunir compradores e vendedores, a feira se tornou referência na realização de negócios e para chamar a atenção dos participantes este ano, o estande é maior e mais imponente em relação aos anos anteriores. O projeto de montagem dos 75 m² é diferenciado e se destaca principalmente por um painel de LED que exibe imagens das principais atrações do Destino. A participação do Destino Iguaçu na WTM faz parte da estratégia deste ano da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, composta pelo Iguassu CVB, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria de Turismo.

As empresas associadas ao Iguassu CVB presentes na WTM 2018 são Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Turismo Itaipu, Ice Bar Brasil, Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel, Rafain Palace & Convention Center, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Vivaz Cataratas Hotel & Aquaparque Resort, Carimã Hotel & Convention, Tarobá Hotel, Wyndham Golden Foz Suítes, All Brazil Tours, Cassinotur Receptivo, Eco Iguassu Agência de Viagens e Turismo e Naipi Travel.

Após a WTM, o Iguassu CVB receberá um famtour com operadores de turismo internacionais. Um total de 14 profissionais, de nove países diferentes, farão a visita de familiarização no próximo fim de semana. “Nossa proposta com esse famtour é inserir e potencializar o Destino Iguaçu nos portfolios internacionais e assim trazer mais turistas estrangeiros”, destaca a gerente de Visitors, Elaine Tenerello.