Incrementar o turismo no Destino Iguaçu é a missão do Iguassu Convention & Visitors Bureau, por isso a participação da entidade em eventos internacionais é indispensável. O departamento de Visitors se faz presente em inúmeras feiras por todo o mundo, e dessa vez, o destino é o Reino Unido, mais especificamente, Londres.

A feira em questão é o Experience Latin America – ELA, o maior evento de turismo europeu dedicado à América Latina, reunindo fornecedores latino-americanos mais exclusivos e os principais compradores europeus durante três dias de reuniões pré-agendadas onde todos os participantes são exclusivamente convidados pela organização. O evento ocorreu em Londres, entre os dias 06 e 08 de junho.

Neste formato, compradores e fornecedores (buyers e suppliers) puderam criar um perfil na plataforma online do evento, com todas as informações pertinentes ao tipo de serviços/produtos procurados e oferecidos. Em seguida, foram enviadas solicitações de reuniões de acordo com tais perfis. Os compradores definem se estes convites são de seu interesse e confirmam ou declinam a reunião. Cada participante chega ao evento com sua agenda de reuniões pronta.

Célia Andrade, coordenadora de Visitors representa a entidade na feira e diz que “Conhecer o mercado europeu, em especial o do Reino Unido, abre muitas portas . Só a Inglaterra, é o 7º maior emissor estrangeiro para o Destino Iguaçu, e o 9º maior visitante para o Brasil. São consideráveis, que podem aumentar ainda mais com ações como essa participação na ELA”

Durante os três dias de evento, além das reuniões, também houveram vários momentos de intervalos (coffee- breaks) onde os participantes que não puderam ter reuniões agendadas podem interagir num ambiente menos formal. Além disso, houveram também seminários de alguns expositores com diversos temas de interesse para os buyers. No dia 07 de junho, o Brasil teve seu momento, podendo apresentar seus Destinos, onde o Destino Iguaçu dispôs de 15 minutos.