Na Alemanha, Destino Iguaçu participa da maior feira de turismo do mundo, onde são esperados mais de 110 mil profissionais Para ampliar a divulgação do Destino Iguaçu na Europa, o Iguassu Convention & Visitors Bureau está na 50ª edição da feira Internationale Tourismus-Börse Berlin (ITB), na Alemanha. Considerado o maior evento no segmento turístico, a ITB é reconhecida por reunir profissionais de trade de todo o mundo e este ano, espera mais de 110 mil profissionais entre os dias 09 e 13 de março.

O Destino Iguaçu participa do evento de forma institucional, junto ao estande da Embratur, com um trabalho focado na captação de mais visitantes europeus. Em 2015, segundo dados do ICMBio, 176.297 turistas provenientes da Europa visitaram o Parque Nacional do Iguaçu (PNI). O número é tímido levando em conta os que chegam ao Brasil, segundo dados da EMBRATUR. Esses dados apontam um potencial de crescimento da casa dos 85%, considerando os que já viajam para o Brasil.

Estão na ITB os representantes do Iguassu CVB (Basileu Tavares, Diretor Executivo e Célia Regina de Andrade, coordenadora de Visitors), da secretaria municipal de Turismo (Jandira Cordeiro de Jesus) e do Parque das Aves (Karin Wanda Wolf e Jakline Broco dos Santos), para atualizar os profissionais participantes com informações dos atrativos da região trinacional, esclarecer sobre as melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade com outros destinos que possam embasar e, assim, melhorar a confiança dos agentes de viagem na comercialização do produto brasileiro.

“Os números mostram um mercado em que podemos crescer e temos tudo para que isso aconteça. Uma excelente qualidade turística e uma das melhores infraestruturas hoteleiras do Brasil, tudo o que deve atrair cada vez mais visitantes internacionais e nossa participação na ITB segue esse princípio: levar mais europeus para Foz do Iguaçu,” comenta Tavares.

“Em Berlim, vamos aproveitar a expectativa da feira que é reunir representantes de mais 180 países, para oferecer um Destino Iguaçu completo de possibilidades de visitação. Nossa participação, certamente, irá gerar negócios para a cadeia produtiva do Destino Iguaçu,” analisa o Diretor Executivo.

Destaques

A ITB espera gerar uma movimentação de aproximadamente 7 milhões de Euros em negócios. O evento aposta na diversificação de produtos e em 2016 conta com um espaço exclusivamente direcionado ao segmento LGBT, que por ser o setor turístico em maior crescimento no mundo, terá um pavilhão inteiro para divulgação das novidades voltadas para esse público.

Para aproveitar esse mercado crescente, a Embratur participa do espaço exclusivo com destinos turísticos com o apoio da Brazilian Gay & Lesbian Travel Association e da Brazil Ecojourneys.

Brasil na ITB

Estão presentes na ITB 2016, 12 estados brasileiros e municípios, em parceria com a Embratur, tendo como público-alvo o trade e potenciais turistas. Além de Foz do Iguaçu, outros destinos como Rio de Janeiro, Niterói, Ceará, Maranhão, Santa Catarina, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Natal e Mato Grosso do Sul estarão presentes no estande do Brasil, que também contará com o trabalho de promoção de representantes do setor privado como coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas.