Com uma população que deve ultrapassar 1,3 Bi de pessoas até 2050, a China cada vez mais desperta o interesse do mercado turístico mundial. Um dos países que lidera o ranking de emissores de turismo no que diz respeito a gastos em viagens. Em 2000, 10 milhões de chineses viajaram pelo mundo, em 2012 este número alcançou a marca de 83 milhões.

Para o Destino Iguaçu esse mercado também chama a atenção e para incentivar a vinda de uma fatia maior de visitantes chineses, Foz do Iguaçu investe em promoção. Esta semana, de 26 a 28 de junho, o Destino Iguaçu enviou representante para a Exposição Internacional de Turismo de Pequim - Beijing Internacional Tourism Expo – BITE, considerado o principal evento de viagens e turismo da Ásia.

[caption id="attachment_8224" align="alignnone" width="1024"]Exposição Internacional de Turismo de Pequim Exposição Internacional de Turismo de Pequim[/caption]

Com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, o Destino Iguaçu esteve na BITE em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional e COMTUR. A participação ocorreu junto ao estande do Grupo Lan e Tam - LATAM, uma vez que a Embratur não participa da feira. O espaço foi dividido com outros cooperados - Colômbia, Chile e Embaixada do Brasil.

Criada em 2003, a BITE realiza três dias de atividades que envolvem empresas do mundo todo, com apresentações de seus destinos, atrações turísticas, pacotes de viagens, produtos e serviços. Segundo os organizadores, a feira é uma das que mais cresce, com uma ampla rede de negócios e atração de visitantes para os destinos expositores.

Destino Gastronômico

E se a ideia é fisgar o turista chinês, a Embaixada do Brasil buscou fazer isso pelo estômago com a Semana Gastronômica do Brasil, paralela à BITE. Foram servidas comidas típicas brasileiras ao som de ritmos tupiniquins aos operadores de turismo convidados, imprensa e algumas empresas. A ação despertou ainda mais interesse pelo Destino Iguaçu, uma vez que era o único destino brasileiro ali representado.

Exposição Internacional de Turismo de Pequim II

Público

Com um trabalho bem definido, o Destino Iguaçu foi em busca de ampliar a visitação de turistas do mercado asiático. Nos últimos anos, foram registrados menos de 15 mil visitantes chineses no Parque Nacional do Iguaçu, já do continente asiáticos esse número chega a mais de 72 mil visitantes.

Com um público que ultrapassa 50 mil participantes, entre profissionais e público final, a BITE é uma ferramenta para divulgar produtos e serviços, promover o Destino Iguaçu e seus atrativos ao mercado Chinês, asiático e mundial.