Em 2018, o Congresso Brasileiro de Concreto estará de volta a Foz do Iguaçu. A cidade que foi sede da 43ª edição do evento há 17 anos, em 2001, recebe no ano que vem, a 60ª edição. São esperadas aproximadamente 1.200 pessoas, entre profissionais de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas, além de professores, pesquisadores e estudantes.

Para mostrar o que o Destino Iguaçu reserva aos participantes do congresso, o Iguassu Convention & Visitors Bureau esteve na 59ª edição em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A assistente de eventos Caroline Almeida, representou a entidade e se reuniu com o professor  e diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto, César Daher, um dos principais responsáveis pela candidatura de Foz do Iguaçu como sede do evento em 2018. “Sua atuação para trazer o congresso novamente para Foz foi tão decisiva que ele se tornou o embaixador da 60ª edição”, explicou Caroline.

Tecnologia do concreto - Promovido pelo Ibracon, o Congresso Brasileiro do Concreto é considerado o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. “Esse evento é uma vitória do Paraná e particularmente tem um significado especial, pois a 43ª edição, em 2001, aconteceu em Foz do Iguaçu, com a participação do meu pai, o engenheiro César Zanchi Daher, na ocasião diretor do instituto”, expôs o professor César Daher.

O 60º Congresso Brasileiro de Concreto será realizado simultaneamente ao International Dam World Conference no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018. De acordo com Caroline, a expectativa de participantes é maior do que a edição deste ano pelo fato da realização do congresso junto ao evento internacional e pela atratividade do destino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista Responsável: Andréa David (MTB 3059)