Reportagem mostra que paralelo aos roteiros convencionais, Foz do Iguaçu vem investindo no turismo de experiência

Com 56 páginas de conteúdo diversificado, a edição da Revista Aldeia traz como destaque uma reportagem sobre o turismo de experiência como uma nova forma de viajar para Foz do Iguaçu. Os atrativos do Destino Iguaçu estão estampados na edição nº113. A reportagem é assinada pela jornalista Rejane Martins Pires e as fotos são de Fabio Conterno e mostra que Foz do Iguaçu vem investindo no chamado “turismo de experiência”, focado em vivências que combinam a história, cultura e atividades exclusivas.

A matéria mostra que o Destino traz opções que vão muito além do tradicional passeio nas Cataratas e, principalmente, que ao invés de apenas olhar, o turista pode interagir com o ambiente. A equipe da revista esteve em Foz do Iguaçu em agosto do ano passado para um presstrip promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau. No roteiro, os jornalistas conheceram os bastidores do Parque das Aves, onde alimentaram flamingos, guarás, corrupiões e tucanos; e caminharam pelo Parque Nacional do Iguaçu ao percorrer a Trilha das Bananeiras, que inclui passeio de barco pelo Rio Iguaçu. Na viagem, eles tiveram a oportunidade de conferir as novidades do Marco das Três Fronteiras, reinaugurado no final de 2016.

A reportagem também conta como foi a experiência dos jornalistas ao provar as delícias da cozinha indiana, no Indian Lounge, e saborear os peixes servidos no Restaurante Maringá, às margens do Rio Paraná. Em um dos trechos, Rejane, classificou as receitas preparadas por Tatiane Amaral como “generosas e saborosas”, entre elas o pastel de dourado e a parrilhada de pacu, dourado e tilápia. “Essa foi uma aventura incrível e queremos instigar o leitor de que na Terra das Cataratas há inúmeros roteiros dentro dessa nova perspectiva em que o turista é o protagonista de sua própria experiência”, frisou Rejane.

Durante o presstrip, a Revista Aldeia também fez uma imersão no coração da Usina de Itaipu, que será tema de outra matéria na próxima edição.

Sobre a Aldeia - Produzida em Cascavel, a revista circula em 50 municípios das regiões Oeste, Sudoeste e também em Curitiba e em dez anos conquistou 13 prêmios estaduais de jornalismo, entre eles da Ocepar, Fecomércio, Amop e Unimed. Com tiragem de cinco mil exemplares, a publicação mensal se propõe a inspirar pessoas por meio de um jornalismo positivo que procura valorizar pessoas e a história local e regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iguassu CVB / Jornalista Responsável - Andréa David - imprensa@iguassu.com.br / Fotos: Revista Aldeia